Notícias
MP Eleitoral representa contra pré-candidato por propaganda irregular
O Ministério Público Eleitoral, por meio da 1ª promotora de justiça de Salinópolis e da 64ª Zona Eleitoral, Francisca Suênia Fernandes de Sá, propôs, nesta terça-feira (31), Representação em face de Elson Soares, pela prática de propaganda eleitoral irregular. O representado é pré-candidato ao cargo de deputado estadual no pleito de outubro de 2018, mesmo sem a efetivação do devido registro de candidatura.
Ação do MPPA garante melhorias no fornecimento de água ao distrito
A Justiça acatou todos os pedidos de tutela provisória de urgência, requeridos pela promotora de Justiça de Mosqueiro, Juliana Dias Ferreira de Pinho, e determinou à Cosanpa que forneça imediatamente água adequada e contínua aos moradores e comerciantes do distrito de Mosqueiro.
MPPA requer melhorias no fornecimento de energia elétrica
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Gerson Alberto de França, requereu ao Poder Judiciário em Pacajá a execução da decisão judicial em Ação Civil Pública (ACP), ajuizada no ano de 2009, que condenou a Celpa a efetivar melhorias no fornecimento de energia elétrica em Pacajá, assim como também a construção de uma substação de energia elétrica na cidade.
Corregedoria-Geral faz videoconferência e orienta membros de Marabá
A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado realizou nesta 2ª feira, às 11h15, uma videoconferência com os cargos das Promotorias de Justiça de Marabá.
Corregedoria-Geral do MPPA divulga Relatório de Atividades 2017
O Corregedor-Geral, Procurador de Justiça Jorge de Mendonça Rocha, publicou nesta 2º feira (30) o Relatório de Atividades da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Pará, contendo dados sobre as Procuradorias e Promotorias de Justiça, relativos ao exercício de 2017.
Reunião com Conselho de Segurança Pública debate ações no município
O Ministério Público do Estado do Pará discutiu a criação de estratégias e propostas para restabelecer as operações financeiras com cédulas na agência do Banco do Brasil no município.
Ação do MPPA requer qualidade e melhorias no abastecimento de água
A população do Distrito de Mosqueiro, em Belém, vem sofrendo com a precariedade dos serviços de abastecimento de água fornecidos pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) foi à Justiça para que a companhia forneça, em caráter imediato, o serviço de forma contínua aos usuários.
MPPA recomenda dispensa de autorização judicial para lazer de menores
O Ministério Público do Pará (MPPA) através da Promotora de Justiça, Aline Cunha da Silva, encaminhou uma Recomendação à casa de passagem de crianças e adolescentes e à Secretaria de assistência social do município de Ourilândia do Norte, a fim de que seja dispensável o pedido de autorização judicial para os passeios dos menores acolhidos naquele espaço, desburocratizando o processo de lazer, bem como para que haja tabela de escalas de saídas para que eles possam usufruir do direito de sair acompanhados pelas cuidadoras do abrigo para a realização de tarefas do cotidiano, como fazer compras.
Audiência debate alternativas para fim do atraso de salário dos servidores
Convocado para debater os recorrentes atrasos no pagamento dos servidores públicos do município, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), representado pelo promotor de Justiça Gerson Alberto de França, participou de audiência pública na Câmara Municipal de Pacajá. A audiência foi realizada no salão da Maçonaria de Pacajá nesta quarta-feira (25) e contou com a presença de representantes do sindicato dos servidores municipais, da sociedade civil, além de vereadores, secretários municipais, prefeito municipal, servidores públicos municipais.
MPPA promove palestra para garantia de direitos da população LGBT
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça da Execução Penal e Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Marabá, promoveu palestra com o tema “A atuação do Ministério Público na garantia dos direitos das pessoas LGBT”. O evento foi ministrado pela promotora de Justiça Lílian Viana Freire, titular da Promotoria de Direitos Humanos de Marabá, e ocorreu na última quarta-feira (25) no Centro de Recuperação Feminino de Marabá (CRFM).