Perguntas frequentes
Certificados
Como acessar meus certificados?
Os certificados de cursos podem adquiridos de duas formas: 1) Para inscrições feitas pelo site, os certificados ficam disponibilizados em até 72h após o evento ser finalizado e podem ser impressos no mesmo link de realização das inscrições. 2) Inscrições feitas pelos organizadores do evento: são impressos pelo CEAF e enviados aos organizadores para que sejam entregues. IMPORTANTE - Casos de dificuldades na obtenção do certificado devem ser encaminhados por e-mail ao ceaf@mppa.mp.br, com o assunto "Emissão de Certificado", explicando qual o problema, com nome completo do participante e nome do evento.
Qual a frequência mínima para certificações?
Segundo o Regimento Interno do Centro de Aperfeiçoamento Funcional, a frequência mínima para certificação em eventos promovidos pelo Ministério Público é de 75%.
Publicações
Quando e como enviar artigos para publicação?
Anualmente, o CEAF coleta artigos para publicação da Revista do Ministério Público do Estado do Pará. O período para envio, desse material, é definido pela Diretoria do CEAF e divulgado por e-mail, cartazes e site do Ministério Público. Aberto o perído, os interessados devem enviar para o e-mail ceaf_periodicos@mppa.mp.br material para ser analisado.
Escola de Governaça
Como me inscrever em um cursos da Escola de Governança?
Servidores públicos estaduais interessados em participar dos cursos e atividades de qualificação profissional da Escola de Governança do Estado do Pará - EGPA, devem acessar o site egpa.pa.gov.br ou o link disponibilizado abaixo para fazer a inscrição pela internet.
Após a conclusão da inscrição on-line o servidor deverá entregar (pessoalmente ou por e-mail) a DECLARAÇÃO de autorização da chefia imediata no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF no prazo de 24 horas para que sua inscrição seja autorizada e enviada eletronicamente para a Escola de Governança.
Inscrições aqui
Declaração de liberação do servidor
Agenda da Escola de Governança