ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Tribunal acolhe tese do MPPA e réu é condenado a 42 anos por homicídio qualificado

O crime que aconteceu em 2019 ficou conhecido como uma condenação do “tribunal do crime”
Ananindeua 09/08/21 11:25

Na última quinta-feira (5), o Tribunal do Júri presidido pela Juíza de Direito Célia Gadotti, acatou a tese do Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Daniel Menezes Barros, de que o réu Antônio Rodolfo Ferreira de Gusmão praticou o delito de homicídio qualificado e destruição e ocultação de cadáver, além do tráfico de drogas. O crime aconteceu em Ananindeua, no ano de 2019, quando um homem foi assassinado após ser “julgado” pelo “tribunal do crime”, há um vídeo do momento em que o fato aconteceu. A acusação por tráfico de drogas se deve ao fato de que, a polícia encontrou grandes quantidades de entorpecentes na casa do réu enquanto estava investigando o homicídio.

Além de Antônio, também estava sendo acusada pelos crimes a companheira dele, Luiza Rodrigues da Costa, no entanto ela foi absolvida após serem analisados os laudos periciais. O Júri entendeu que ela não praticou o delito de homicídio qualificado e nem o de tráfico de drogas.

O crime aconteceu por suposições de que a vítima teria supostamente abusado de uma adolescente. O caso gerou repulsa social pois o réu confessou que mataram, torturaram a vítima e fizeram-na cavar a própria cova. No vídeo que registrou momentos antes do homicídio, aparecem diversas pessoas encapuzadas, as únicas que estava com os rostos expostos eram Antônio e Luiza.  O ocorrido tratava-se de uma “condenação” pelo “tribunal do crime”, mantido pela facção criminosa que aparece no vídeo.

Também foi considerado que o réu é reincidente no delito de tráfico, e que foi comprovado que ele se dedica às atividades criminosas, pois há outras ações em andamento, por tráfico de drogas. De modo que, o acusado foi condenado à 42 anos de reclusão e 160 dias multa no valor de 1/3 salário mínimo vigente ao tempo do fato.


Assessoria de Comunicação 

 

Fale Conosco