Subprocuradoria-Geral para a área técnico-administrativa apresenta novo sistema às unidades do MPPA
Descrição da imagem: Em uma sala ampla com paredes claras há várias pessoas sentadas em cadeiras pretas enquanto assistem à uma apresentação de slides que não aparece devido o ângulo da foto. No lado direito, junto à parede há três pessoas sentadas que explicam a apresentação.
Reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 27 de setembro, integrantes da Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico do Ministério Público do |Estado (COGEPE) e os gestores dos Departamentos e Divisões do MPPA, para apresentação do Sistema Integrado de Gestão Interativa (SIGI).
O evento foi capitaneado pela Subprocuradora-Geral de Justiça para a área técnico-administrativa, Ubiragilda Silva Pimentel, que ressaltou o apoio da Administração às ações desenvolvidas e a importância do engajamento dos gestores dos Departamentos e demais unidades, assim como de cada servidor, no processo de planejamento da Instituição.
Descrição da imagem: A Subprocuradora-Geral de Justiça para a área técnico-administrativa, Ubiragilda Silva Pimentel, de pé durante sua fala. Ao fundo há cadeiras pretas e uma grande mesa de runiões, na parede há um painel com o logotipo do MInistério Público do Pará
O Sistema Integrado de Gestão Interativa (SIGI) vai possibilitar o alinhamento das ações das Unidades do MPPA ao Plano Estratégico Institucional (PEI) referente a 2021/2029 - que encontra-se em apreciação pela Comissão Permanente de Orçamento, para posterior envio ao Colégio de Procuradores de Justiça - e ao Plano Estratégico Nacional (PEN) referente a 2020/2029; bem como aos Desafios do Procurador-Geral de Justiça e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).
A COGEPE é responsável pela criação do SIGI, cuja ferramenta, possibilitará a construção dos planos diretores dos departamentos, os quais, por sua vez, se constituem em instrumentos de planejamento, no nível tático, que concretizam o desdobramento do PEI/MPPA. As ações (projetos, iniciativas e processos), previstas nos planos, estarão direcionadas à melhoria do resultado do Radar Estratégico, instrumento do CNMP que avalia a atuação das Unidades do Ministério Público.