Reunião do GT da Infância e Juventude apresenta Plano Setorial
Na última segunda-feira (13), foi realizada a 3ª Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho (GT) da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado do Pará. Na oportunidade, a coordenadora do CAOIJ, Mônica Freire apresentou o Plano Setorial, que reúne ações estratégicas, desafios, projetos e iniciativas na área da infância e juventude, a serem realizadas no período de 2021-2024, com base no Plano Estratégico Institucional (PEI/MPPA 2021-2029) e no Plano Nacional (PEN-MP 2020-2029), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O documento será remetido aos membros do GT, para que façam devida análise, sugestões e aprovação do documento, para posterior publicação do referencial. O Plano Setorial, deverá servir como alicerce, para construção dos planos de atuação dos promotores de justiça que pretendam desenvolver ações nas áreas infantojuvenis.
Além disso, a coordenadora do CAOIJ fez um breve panorama dos projetos e parcerias que estão em andamento no âmbito do MPPA na área da infância e juventude. De maneira que, na medida do possível, sejam replicados nos diversos municípios do Estado, ampliando o alcance das ações idealizadas, visando a garantia de direitos de crianças e adolescentes.
Descrição da imagem: na foto aparece a tela de um computador no momento da reunião virtual, a maior parte da tela é ocupada por uma apresentação de slides com fundo branco e pequenos textos em preto e azul, na lateral direita da tela, está a imagem de algumas pessoas que participaram da reunião.
Durante a reunião, também foi apresentado pela auxiliar do CAOIJ, Patrícia Araújo, um passo-a-passo para o monitoramento dos municípios que aderiram ao Selo Unicef, a fim de subsidiar a atuação dos promotores de Justiça em seu município de atuação.
Por fim, a coordenadora apresentou as principais temáticas que serão trabalhadas pelo CAOIJ ao longo de 2022, de forma a atender as resoluções e direcionamentos do CNMP.
CAOIJ, com edição da Assessoria de Comunicação