Reunião debate ações de combate à poluição sonora

Uma reunião, ocorrida nesta segunda-feira (23), debateu as ações de fiscalização e conscientização no combate à poluição sonora na cidade de Tailândia. As reuniões acontecem mensalmente com o objetivo de reduzir as ocorrências desse tipo de crime ambiental por meio de ações de conscientização e fiscalização.
A reunião aconteceu na Promotoria de Tailândia e foi coordenada pela promotora de Justiça, Ely Soraya Silva Cezar, que no primeiro semestre instaurou procedimento administrativo (N° 022/2019-MP/1ª PJTai) e promoveu audiência pública para ouvir a população sobre o tema.
O trabalho visa coibir a perturbação sonora causada contra a coletividade por aparelhos de som em bares, boates, automóveis, propagandas volantes no centro comercial, vizinhos que excedem o som doméstico e até mesmo as ocorrências decorrentes de escapamentos barulhentos em motocicletas, muitas delas conduzidas por adolescentes.
Na reunião desta segunda (23) as autoridades envolvidas apresentaram os avanços alcançados decorrentes das ações e fiscalizações já realizadas e identificaram os segmentos que precisam intensificar sua fiscalização. Estiveram presentes Polícia Militar, Política Civil, Corpo de Bombeiros, SECTMA e representantes da sociedade civil.

“O combate à poluição sonora é um trabalho de médio e longo prazo, o qual exige ações contínuas, programadas e articuladas entre as diversas autoridades envolvidas, entretanto, mesmo ao curto prazo, já estamos observando alguns avanços, os quais já têm sido informados à cada nova reunião”, informou a promotora Ely Soraya.
A próxima reunião está prevista para ocorrer em Outubro.
Texto: Ascom MPPA, com informações da PJ de Tailândia