ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Réu é condenado a 23 anos de reclusão pelo assassinato de modelo

Ananindeua 22/11/22 15:05

 
Foto: Reprodução TV Liberal

Em sessão do Tribunal do Júri ocorrida nesta segunda-feira (21), no Fórum de Ananindeua, o réu Lúcio Magno Quadros foi condenado à pena de 23 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato da modelo Geordana Natally Farias.

A Promotora de Justiça de Ananindeua Vyllya Sereni atuou no júri e conseguiu a condenação pelo crime de feminicídio. O ex-namorado da modelo desferiu 13 facadas na vítima. Os jurados refutaram a legítima defesa e outras teses sustentadas no transcurso do julgamento.

A sessão do júri durou mais de 13 horas e foi presidido pelo juiz Cristiano Gomes.

 
Foto: Reprodução TV Liberal

O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2021. A modelo Geordana Farias, de 20 anos, foi assassinada a facadas após uma discussão, em uma passarela que dá acesso às WEs 82 e 83, no conjunto Cidade Nova VI. 

Segundo apurado nas investigações Lúcio Quadros não aceitava o fim do relacionamento. Geordana já tinha, inclusive, registrado boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e já tinha medida protetiva contra o ex-namorado.

No dia do crime, ele marcou então um encontro com a vítima em sua casa e após discutirem a modelo foi embora e o réu a seguiu. No trajeto houve luta corporal e Geordana foi atingida com várias facadas no rosto e no pescoço, e Lúcio se evadiu do local, mas foi logo preso e confessou o crime.

 

Assessoria de Comunicação

Fale Conosco