Reciclagem é tema de reunião no Ministério Público
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e da 2ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo de Belém, realizou, nesta quarta-feira (9), reunião com a presença de representantes da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), bem como da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira (Cocavip), de Icoaraci, e da Rede de Catadores CataPará.
Na ocasião, foi apresentado pelo pesquisador Marcos Souza o projeto técnico de transformação de resíduos sólidos, em especial, plástico e vidro, denominado “Projeto sócio responsável de valor”. O pesquisador destacou que um dos diferenciais do projeto, que recebe apoio da Universitec/UFPA, está na variedade de produtos que podem ser customizados a partir dos resíduos sólidos, como tubos, blocos, tijolos, calçamentos, dentre outros.
Coordenaram a reunião os Promotores de Justiça José Godofredo Pires dos Santos, Coordenador do CAO do Meio Ambiente, e Nilton Gurjão das Chagas, 2º Promotor de Justiça de Meio Ambiente da Capital.
Texto: Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente (CAOMA)
Revisão: ASCOM