Promotoria verifica condições de pessoas em situação de rua acolhidas no Ginásio Municipal

O promotor de Justiça de Direitos Humanos de Castanhal, Danyllo Pompeu Colares, esteve nesta sexta (5) no Ginásio Municipal Loiola Passarinho para fazer uma vistoria e verificar as condições que estão sendo oferecidas pela Prefeitura às pessoas que estão ali abrigadas. A ação do Município faz parte do conjunto de medidas para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O Ginásio Municipal está funcionando como abrigo para pessoas em situação de rua de Castanhal. No local as pessoas recebem alimentação, produtos de higiene pessoal e atendimento médico básico. Há 20 dias o espaço chegou a abrigar 122 pessoas. No momento da vistoria estavam presentes 20.
A secretária Municipal de Assistência Social, Elyrose Abreu, recebeu o promotor e informou que o local está higienizado e os abrigados recebem três refeições diárias, além de ter acesso a livros, filmes e atividades de artesanato.

“O que encontrei foi muito satisfatório, pois o local é amplo, arejado e as pessoas estão sendo tratadas com dignidade e atenção”, pontuou o promotor de Justiça Danyllo Colares.
No momento da vistoria foi observado que o local contava com enfermeiros, assistentes sociais, integrantes da Guarda Municipal e bombeiros voluntários.
Assessoria de Comunicação