ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria verifica condições de pessoas em situação de rua acolhidas no Ginásio Municipal

Promotoria de Direitos Humanos fez vistoria no local para apurar tratamento dado às pessoas vulneráveis
Castanhal 05/06/20 16:53

O promotor de Justiça de Direitos Humanos de Castanhal, Danyllo Pompeu Colares, esteve nesta sexta (5) no Ginásio Municipal Loiola Passarinho para fazer uma vistoria e verificar as condições que estão sendo oferecidas pela Prefeitura às pessoas que estão ali abrigadas. A ação do Município faz parte do conjunto de medidas para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Promotoria verifica condições oferecidas aos abrigados
Promotoria verifica condições oferecidas aos abrigados
Foto: PJ de Direitos Humanos de Castanhal

O Ginásio Municipal está funcionando como abrigo para pessoas em situação de rua de Castanhal. No local as pessoas recebem alimentação, produtos de higiene pessoal e atendimento médico básico. Há 20 dias o espaço chegou a abrigar 122 pessoas. No momento da vistoria estavam presentes 20.

A secretária Municipal de Assistência Social, Elyrose Abreu, recebeu o promotor e informou que o local está higienizado e os abrigados recebem três refeições diárias, além de ter acesso a livros, filmes e atividades de artesanato.

Abrigados recebem alimentação e doações diversas
Abrigados recebem alimentação e doações diversas
Foto: PJ de Direitos Humanos de Castanhal

“O que encontrei foi muito satisfatório, pois o local é amplo, arejado e as pessoas estão sendo tratadas com dignidade e atenção”, pontuou o promotor de Justiça Danyllo Colares.

No momento da vistoria foi observado que o local contava com enfermeiros, assistentes sociais, integrantes da Guarda Municipal e bombeiros voluntários.

 

Assessoria de Comunicação

 

Fale Conosco