Promotoria realiza Roda de conversa e café solidário com jovens atendidos por associação beneficente

Em alusão ao dia da acessibilidade e às festividades natalinas, a equipe da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Pará promoveu um evento com roda de conversa e café solidário na Associação-Bem-Viver de Santa Luzia do Pará, uma associação sediada no município que efetua vários projetos de inclusão solidária de jovens com deficiência, oportunizando a este público a participação em aulas de karatê e balé, oficinas de confecção de laços e adereços, palestras, dentre outras atividades.
“A promoção da igualdade material é umas das missões do Ministério Público. Nesse contexto, a garantia da acessibilidade a espaços públicos e privados de acesso público, informações e serviços a todos sem distinção é um pilar da sociedade democrática. Ademais, é de suma importância a defesa da solidariedade e da comunhão, imbuídos do espírito natalino, objetivando a superação das dificuldades e o aprimoramento das relações sociais” destacou o Promotor de Justiça da comarca Daniel Mondego Figueiredo”.
Na ocasião, realizou-se um café solidário, com roda de conversa sobre o tema da acessibilidade e da solidariedade, e a entrega de brinquedos a crianças atendidas pela Associação.
Texto: Promotoria de Justiça de Santa Luzia, com edição da Ascom MPPA