ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria realiza reunião sobre andamento de obras em conjunto habitacional

O encontro promoveu uma mediação entre os membros do Centro Comunitário e a COHAB sobre os problemas enfrentados
Icoaraci 03/09/21 16:50

Descrição da imagem: Na foto estão a Promotora de Justiça de Defesa Comunitária e Cidadania de Icoaraci, Sinara Lopes Lima de Bruyne, os integrantes da Comissão de Obras do Projeto Taboquinha e representantes da Companhia de Habitação do Estado do Pará, sentatos em volta de uma mesa de reuniões branca. Todos utilizam máscaras

Na manhã desta sexta-feira, 3 de setembro, a Promotora de Justiça de Defesa Comunitária e Cidadania de Icoaraci, Sinara Lopes Lima de Bruyne, realizou uma reunião com os integrantes da Comissão de Obras do Projeto Taboquinha e representantes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB) para discutir a conclusão de obras de urbanização do projeto.

Os integrantes da Comissão questionaram sobre o avanço das obras e a desativação do Centro Comunitário, que agora está depredado e abriga usuários de drogas. Eles também questionaram o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o fato de unidades habitacionais não estarem ligadas à ela, bem como outros problemas encontrados.

A COHAB, por meio de seus representantes, informou que entregou 4 das 13 unidades habitacionais garantidas nesta etapa das obras e que tanto a primeira quanto a segunda etapa das obras foi aprovada pela Caixa Econômica Federal. Sobre a ETE, a gestão e operação foi transferida à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Em relação à limpeza urbana, a COHAB informou que é de responsabilidade do município.

Diante disso, a Promotoria concedeu um prazo de 15 dias onde a Comissão deve apresentar uma lista de nove beneficiários, que deve ser homologada pela COHAB em reunião no dia 29 de setembro. Quando as obras forem concluídas, será solicitada uma verificação presencial das condições de infraestrutura das unidades pelo Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI).

A COHAB recebeu também um prazo de 10 dias para entregar a documentação referente aos quatro beneficiários remanejados para as unidades já entregues, assim como a documentação de conclusão da obra e o protocolo de entrega dos projetos da ETE à Cosanpa.


Assessoria de Comunicação

Fale Conosco