Promotoria participa de evento na Comunidade Quilombola Bom Remédio

Descrição da imagem: foto colorida do evento, há várias crianças, em pé, segurando quatro cartazes pedindo um basta para a violência contra as crianças. Há também 3 mulheres adultas com elas, que também usam máscaras. Todos estão em uma sala com paredes brancas e lajotas marrons.
Nesta sexta-feira, 15 de outubro, o Ministério Público do Estado, por meio das Promotoras de Justiça de Abaetetuba, Adriana Passos e Louise Severino, participaram de evento alusivo à Semana da Criança na Comunidade Quilombola Bom Remédio, no Rio Açaçu, em Abaetetuba.
Na oportunidade houve escuta das crianças, adolescentes e seus familiares, que apresentaram suas demandas sobre questões de violação dos direitos das crianças e adolescentes e preocupações com grandes projetos econômicos, que impactam o meio ambiente e sua ancestralidade.

Descrição da imagem: foto colorida da roda de conversa. Há várias pessoas adultas, dentre homens e mulheres, sentadas em cadeiras de plástico na cor azul, formando uma roda, de costas para a câmera. Na parte da frente há uma mulher sentada a frente de uma mesa azul de plástico, falando ao microfone, de frente para as outras pessoas e para a câmera. É possível perceber que as pesssoas usam máscaras. A sala possui paredes brancas, telhado com estrutura de madeira e piso com lajotas marrons. `
Nas rodas de conversas as promotoras de Justiça reforçaram a necessidade de firmeza da família e sociedade, no enfrentamento da violação e exploração sexual de crianças e adolescentes e resguardo de seus direitos na área da educação, saúde e lazer.
A programação contou com o protagonismo infanto-juvenil, com apresentações culturais e posicionamentos sobre reivindicações de direitos.
Assessoria de Comunicação