Promotoria muda de endereço para atender melhor à população

A Promotoria de Justiça do município de Itaituba, localizado no sudoeste do Pará, passou a ter um novo endereço. A nova locação fica na avenida Nova Santana, n° 384, bairro centro.
A mudança de local da Promotoria de Justiça aconteceu no último 17 de dezembro. Um dos motivos da mudança foi a falta de adequação do prédio antigo em relação as demandas da Promotoria de Justiça, no que se refere as instalações para atendimento.
O diretor do Departamento de Obras e Manutenção do Ministério Público do Pará (MPPA), Luiz Ricardo Pinho, afirma que a propriedade já mostrava deficiências que não suportariam o período chuvoso. Problemas no telhado, forro, fossa séptica e tubulação hidráulica eram alguns dos principais motivos para o incômodo na antiga locação. A sede do Ministério Público em Itaituba funcionava em um imóvel alugado, que tinha 254 metros quadrados. Agora, passou para um outro prédio também alugado, só que um pouco maior, medindo 486,50 metros quadrados.
Segundo Ricardo, o Ministério Público providenciou melhorias na infraestrutura do local. "O novo prédio é recém construído e somos a primeira locação. O imóvel foi entregue pronto, inclusive, com refrigeração e plataforma elevatória”, destaca.
O imóvel anterior era uma casa antiga e pequena, com apenas duas vagas para estacionamento. Já o novo imóvel atende as normas de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências e possui quatro vagas na garagem”, completa o diretor do Departamento de Obras.
O atual prédio fica localizado em uma das principais vias da cidade, dando ao público melhor acesso ao MP, o que resulta em melhor prestação de serviços e salubridade aos membros e servidores do órgão. A sede ainda não é própria, é locada. Porém, tramita na Procuradoria Geral de Justiça a desapropriação de terreno para abrigar as futuras instalações próprias do MP em Itaituba.
“Como sede de região administrativa, evoluímos com a abertura de vagas para estágio de nível médio, assessores, Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI), PM's do Gabinete Militar e serviço terceirizado de veículo com motorista, além do quadro efetivo de servidores. Também tivemos a criação e efetivação do 4º cargo de Promotor de Justiça, que especializou as Promotorias de Justiça de Itaituba de acordo com a Resolução nº 11/2018-CPJ, de 7 de junho de 2018. O prédio antigo tratava-se de uma residência que, mesmo após passar por reformas em 2013, não atendeu a contento o que se esperava”, afirma o chefe de apoio das promotorias do interior, Hamilton Silva do Nascimento.
Texto: Isabele Moreira
Revisão: Ellen Vaz