Promotoria de Saúde faz vistoria em obras do Pronto Socorro do Guamá

A 3ª promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos de Belém, Fabia de Melo-Fournier, juntamente com o corpo técnico do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar do Ministério Público do Estado (Gati/MPPA), enfermeira sanitarista Ana Helfer, assistente social Sheyla Aben-Hatar e o engenheiro Edwin Malheiros, visitou, nesta quarta-feira (16), as obras de reforma e ampliação do HPSM Humberto Maradei Pereira (Guamá). A atividade foi realizada no âmbito do Procedimento Administrativo instaurado em 2015, que acompanha a prestação do serviço de saúde à população naquela unidade.
Na ocasião, o atual estágio das obras foi apresentado pelos engenheiros responsáveis pelo Consórcio contratado para a sua realização, bem como pelo secretário Municipal de Saúde, Sergio Amorim, o engenheiro da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Pedro Paulo e demais representantes dos órgãos municipais envolvidos.
Acompanhou também a visita de inspeção, à convite do MPPA, o representante da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para analisar as possibilidades de ajustes no que diz respeito à mobilidade, a fim de facilitar o acesso dos usuários àquela casa de saúde. Por sua vez, a promotora de Justiça e os técnicos do MPPA, no decorrer da atividade fiscalizatória, fizeram apontamentos, sugestões e questionamentos, que serão objeto de manifestação escrita à Sesma.
Segundo informações prestadas pelo secretário de saúde, a inauguração está prevista para o dia 12 de janeiro de 2020, dia do aniversário de Belém.

Texto e fotos: 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos de Belém
Edição: Assessoria de Comunicação MPPA