Promotoria cobra o funcionamento 24 horas de farmácias no distrito
O Ministério Público Pará (MPPA), através da 1ª Promotora de Justiça de Mosqueiro, Juliana Dias Ferreira de Pinho, tornou pública na última quinta-feira (25) a instauração do Procedimento Administrativo (Nº 002/2019) cujo objetivo é que as farmácias localizadas no distrito possam funcionar em horário integral.
A atuação do Ministério Público nessa questão é iniciada depois de constantes reclamações dos moradores de Mosqueiro sobre o horário de funcionamento das farmácias. Atualmente, todas as drogarias locais fecham, em média, às 20h. Após esse período, não havendo comercialização de remédios, a população fica desamparada para obter medicamentos em possíveis casos de urgência.
A proposta da Promotoria de Mosqueiro é que haja serviço ininterrupto dos estabelecimentos no Distrito de Mosqueiro, mediante sistema de rodízio. Os representantes das redes farmacêuticas em funcionamento já foram notificados pelo Ministério Público e em breve será agendada uma reunião entre a Promotoria e tais representantes para debater o assunto.
Texto: Ascom MPPA