ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria de Justiça de Família realiza mais um reconhecimento de paternidade

Mais uma vez Ministério Público atuou como garantidor do direito de filiação
Belém 18/12/20 08:00

 

A 7ª Promotoria de Justiça de Família lavrou na manhã de quinta-feira (17) mais um reconhecimento de paternidade. Com base na instrução de procedimento administrativo, mais uma vez o Ministério Público atuou como garantidor do direito de filiação e mediador na resolução de conflitos. O termo de reconhecimento foi acompanhado pela promotora de justiça Maria de Nazaré Abbade Pereira que providenciou a realização de um exame de DNA custeado pelo próprio Ministério Público, evitando a judicialização do caso.

A 7ª Promotoria de Justiça de Família destaca que o objetivo principal é a resolução de conflitos extrajudiciais de maneira consensual e garantindo o direito à filiação e os demais direitos colorários, especialmente o da paternidade responsável, de assistência e da dignidade humana. Ao trabalhar intensamente no reconhecimento da filiação, a Promotoria concretiza a esperança de muitas crianças e jovens de ter sua paternidade reconhecida.

 

Durante o processo de reconhecimento de paternidade, a 7ª Promotoria de Justiça de Família recebeu a visita inesperada do Papai Noel que completou o momento de felicidade. “Que o Bom Velhinho nos traga a esperança de um 2021 melhor”, destacou a promotora Nazaré Abbade que recebeu Papai Noel na presença de sua equipe de servidores.

 
Foto: PJ da Família
 

 

PJ da Família, com edição da assessoria de comunicação

 

 

Fale Conosco