Promotoria da Infância orienta pré-candidatos ao processo unificado para escolha do Conselho Tutelar

Na tarde da última sexta-feira, 11, as Promotorias de Justiça da Infância e Juventude promoveram uma grande reunião com mais de 100 pré-candidatos ao Processo de Escolha Unificada de Membros para os Conselhos Tutelares. Participaram as 1ª e 2ª Promotoras de Justiça da Infância e Juventude de Belém, Sintia Quintanilha Bibas Maradei e Ioná Nunes, a Analista Jurídica do MPPA, Marcela Toppino, os servidores Patrícia Nonato e Edson Tostes, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belém (COMDAC), e os componentes da comissão eleitoral.
As Promotoras de Justiça da Infância e Juventude de Belém estão realizando várias reuniões com um grande público de pré-candidatos, com o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDAC e com membros da Comissão Eleitoral para tratar dos direitos e deveres durante o Processo de Escolha Unificada de Membros para os Conselhos Tutelares, cujas eleições ocorrerão no dia 1º de outubro de 2023.
O Processo Unificado se encontra na etapa final de habilitação dos candidatos as vagas. Sendo assim, os integrantes do MPPA reuniram-se com os interessados para tratar de questões referentes as demais etapas do Processo e a estrutura necessária para o dia das eleições, a fim de que o pleito ocorra de forma tranquila e dentro dos limites legais.
Foram verificados o número de pólos de votação e urnas liberadas pelo TRE/PA, além da necessidade de servidores para atuar no pleito e o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar do Estado.
Foi alertado ainda sobre as condutas vedadas, entre outros temas relevantes que antecedem o dia do pleito principal.
Assessoria de Comunicação