ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria da Infância faz visita institucional à Creche Lar Cordeirinhos de Deus

Belém 13/11/23 10:33

Na última sexta-feira, 10, a 1ª Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Belém, Síntia Nonata Neves de Quintanilha Bibas Maradei, visitou a Creche Lar Cordeirinhos de Deus a convite da Presidente da entidade, Noemi de Lima Rodrigues. A visita institucional foi realizada com propósito de conhecer os serviços ofertados pela Creche e os espaços de atendimento. 

A Creche Cordeirinhos de Deus tem como objetivo o atendimento de crianças de 0 a 4 anos, vindas de famílias em situação de extrema pobreza, com foco no seu desenvolvimento educacional, cultural, psicomotor, intelectual, subjetivo e social. Além do serviço pedagógico integral ofertado, a instituição promove atividades com as famílias e oferece serviços sociais básicos. Atualmente a Creche atende cerca de 319 crianças do município de Belém no horário das 7h30 às 16h30. 

Durante a visita e a conversa com as responsáveis pela Creche Lar, a Promotora de Justiça Sintia Maradei reforçou a importância em conhecer os serviços e a forma como vem sendo executados no âmbito da infância e juventude na capital. Destacou o trabalho diferenciado que a creche vem desenvolvendo nos últimos anos, com ênfase na atuação de equipe multidisciplinar – assistente social, pedagogo, psicopedagogo, psicólogo, interprete de libras e outros que atendem diretamente as crianças e suas famílias no espaço da Creche. “A rede de proteção enfrenta essa dificuldade para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, frisou.

Na oportunidade a Promotora de Justiça conversou com os profissionais que se encontravam na creche, a pedagoga com pós em inclusão social, Camila Bahian, a  intérprete de libras que atua no apoio de classe para inclusão, Tais de Oliveira e o pedagogo com pós em neuropsicopedagogia, Laurent Laboissiére e pode verificar o funcionamento do serviço, assim como se colocou à disposição para aproximação do Ministério Público, por meio da Promotoria da Infância e Juventude com todos os setores que oferecem serviços para crianças e adolescentes, com o propósito de comprometimento com a proteção integral desses sujeitos. 
 

Texto e fotos: 1ª PJ da Infância e Juventude de Belém, com edição da Ascom

Fale Conosco