ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria abre inquérito para apurar atraso no pagamento de servidores

Segundo denúncias, a Secretaria de Saúde do município ainda não pagou o salário de dezembro dos seus trabalhadores.
Igarapé-Miri 28/01/21 14:10

O Ministério Público do Estado do Pará instaurou nesta terça (26) um Inquérito Civil para apurar atraso no pagamento de servidores de Igarapé-Miri. O procedimento foi aberto pelo promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes após receber denúncias de que trabalhadores contratados pela Secretaria Municipal de Saúde não receberam o salário de dezembro. 

Ao receber as denúncias, o MP entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que confirmou o atraso no pagamento e explicou que isso ocorreu pois a gestão anterior não deixou recursos suficientes no caixa da Prefeitura. 

No inquérito, o promotor solicita à Secretaria  de Saúde que informe, no prazo de 15 dias,  se os salários ainda estão atrasados, quais parcelas estão ou estiverem em atraso, previsão de regularização do pagamento dos servidores, se foi ou será feito o parcelamento dos salários e quando foi o último pagamento dos trabalhadores. 

O MP requer ainda um relatório com a quantidade de servidores contratados para tratar de pacientes com covid-19, para a área de saúde e quantidade total de trabalhadores contratados pelo município.


Texto:
Sarah Barbosa
Edição: Edyr Falcão

 

 

 

Foto: FreePik

 

Fale Conosco