Promotora e vereador discutem ações de defesa da pessoa com deficiência

A promotora de Justiça Elaine Castelo Branco, titular da 3º Promotoria de Justiça de Defesa de Pessoas com Deficiência, dos Idosos e de Acidentes de Trabalho da Capital, reuniu, nesta quarta-feira (13), com o vereador de Belém Amaury de Souza, também conhecido como Amaury da APPD, e com a ex-deputada estadual Regina Barata, para discutir ações articuladas voltadas à defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
O encontro ocorreu na Promotoria de Justiça de Defesa de Pessoas com Deficiência, dos Idosos e de Acidentes de Trabalho da Capital a pedido do vereador Amaury Souza, que é ex-presidente da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD). Ele informou que tem acompanhado a atuação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) em matérias envolvendo pessoas com deficiência e se colocou à disposição para desenvolver trabalhos em conjunto com a instituição.
Uma das pautas da reunião foi a recomendação nº 01/2019, de autoria da promotora de Justiça Elaine Castelo Branco, que trata sobre o atendimento preferencial e imediato a pessoas com deficiência em Belém. A promotora informou que a recomendação será publicada em breve. O vereador Amaury Souza antecipou que irá promover uma audiência pública, na Câmara Municipal, para esclarecer o atendimento preferencial e imediato na cidade.
Entre os encaminhamentos do encontro está o compromisso do vereador de apoiar a elaboração de projeto de lei que trata sobre o atendimento preferencial, imediato e individualizado em Belém e que busca combater violações dos direitos das pessoas com deficiência.
O atual coordenador da APPD, Jordecy Santa Brígida, também esteve presente na reunião desta quarta-feira.
Texto: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: divulgação