ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Projeto de Interiorização chega ao oeste do Pará

Polo de Santarém é o 1º a receber a comitiva da PGJ na Região Administrativa do Baixo Amazonas
Santarém 23/11/21 11:00

 

.

Projeto de Interiorização chega ao oeste do Pará
Foto: Lila Bemerguy

Descrição da imagem: fotografia colorida em um auditório, tendo à frente uma mesa com quatro pessoas sentadas, dois homens e duas mulheres. Na plateia há diversas pessoas sentadas. Ao fundo há uma mesa com tecidos estampados e uma cortina vermelha. 

 

Dando continuidade ao projeto de interiorização do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Júnior e a subprocuradora-geral Ubiragilda Pimentel, iniciaram nesta segunda-feira, 22 de novembro, a 6ª etapa do projeto, na Região Administrativa do Baixo Amazonas, no Polo de Santarém. Duas reuniões foram realizadas com membros e servidores das quinze promotorias de Justiça de Santarém.

O Projeto tem como principal objetivo o fortalecimento do MPPA, com a aproximação da administração superior com os membros e servidores das Promotorias em todo o Estado. Durante os encontros, a comitiva da PGJ, ouve as demandas e fomenta o diálogo. Participaram desta etapa, o subcorregedor-geral Geraldo de Mendonça Rocha; o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral, promotor de Justiça Alexandre Tourinho; membros e servidores da PJ de Santarém, e dos diretores de obras e informática, respectivamente, Márcia Moraes e Fabrício Saldanha.

 

Encontro reuniu a comitiva da Procuradoria-Geral de Justiça com membros e servidores do Polo de Santarém
Foto: Lila Bemerguy

Descrição da imagem: Fotografia colorida da plateia de um auditório, com homens e mulheres sentados em cadeiras pretas, todos de máscara. 

 

No auditório principal, os integrantes das promotorias de Santarém ouviram do Procurador-Geral de Justiça César Mattar Júnior, da subprocuradora-geral Ubiragilda Pimentel e dos diretores de departamentos, informações sobre o planejamento da atual gestão para os municípios da região, incluindo recursos humanos, obras, equipamentos e tecnologia.

Na sala multiuso, o procurador-Geral reuniu com os promotores de Justiça para tratar de temas relacionados à área de execução. A coordenadora do polo, promotora de Justiça Lilian Braga, apresentou as demandas específicas para o Baixo Amazonas.

 

Procurador-geral de Justiça César Mattar Jr reuniu com promotores de Justiça de Santarém

Descrição da imagem: Fotografia colorida com onze pessoas numa sala, todos de pé, sendo quatro homens e sete mulheres, lado a lado, e usando máscaras. 

 

Os servidores continuaram com a subprocuradora-geral Ubiragilda Pimentel, e puderam fazer perguntas e receber informações sobre a atividade administrativa. Para o servidor de Santarém, Rainilson Xavier, a iniciativa “proporciona oportunidades para que membros e servidores possam sugerir e contribuir para a administração. A sociedade é quem ganha, ela é a grande beneficiária desse ato da administração superior, uma vez que produz conhecimento e demonstra a realidade”, ressaltou.

Participaram das reuniões:

Promotores de Justiça de Santarém: Adleer Calderaro Sirotheau, Dully Otakara, Diego Libardi Rodrigues, Silvana Nascimento, Herena Neves, Evelin dos Santos, Larissa Brandão, Tulio Novaes, Lilian Braga e Mauro Marques.

A programação do Projeto de Interiorização prossegue segue nesta terça-feira, 23 de novembro, com uma reunião com os Promotores de Justiça que atuam em Monte Alegre.

Texto: Assessoria de Comunicação

 

 

 

 

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO