Procuradoria-Geral dá as boas-vindas aos novos analistas jurídicos da instituição

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará, César Mattar Jr., recebeu nesta segunda-feira, 6 de dezembro, em seu gabinete, dez analistas jurídicos aprovados no 1º Processo Seletivo Simplificado do Ministério Público do Estado do Pará (PSS) para a contratação temporária de doze servidores. Os outros dois cargos vagos serão preenchidos em breve, assim que forem concluídos os trâmites administrativos.
O objetivo da recepção foi dar as boas-vindas aos servidores, que passam agora a compor, temporariamente, o quadro da instituição. Participaram da recepção aos novos analistas jurídicos os Subprocuradores-Gerais de Justiça Ubiragilda Pimentel (Área Técnico-Administrativa) e Eduardo Barleta (Área Jurídico-Institucional), o Chefe de Gabinete da PGJ, Alexandre Tourinho e o Diretor do DRH, Ricardo Moura.

Os doze analistas jurídicos selecionados serão contratados pelo prazo de até um ano, prorrogável no máximo por igual período, uma única vez. No caso de homologação do resultado do concurso público do MPPA ocorrer durante a vigência do contrato temporário, este será rescindido a critério da Administração.
Após saudar e parabenizar os novos servidores que ingressaram por meio do 1º PSS do MPPA, o Procurador-Geral César Mattar Jr. destacou o ineditismo do processo e da adoção da política de cotas. “Foi um processo seletivo simplificado ímpar para a nossa instituição, pois foi o primeiro entre as unidades do Ministério Público brasileiro com cotas para indígenas e quilombolas, inclusive com seleção por uma Comissão de Heteroidentificação qualificada dentro da nossa instituição, formada por membros e servidores. Os concursos para membros e servidores que estão por vir, também seguirão essa mesma diretriz”.
Assessoria de Comunicação