ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Procurador-Geral prestigia a posse de novo presidente do TRE-PA

A solenidade de posse que reuniu autoridades estaduais e municipais no plenário Desembargador Antonio Koury, na sede do TRE-PA.
Belém 26/01/19 11:54

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) deu posse aos novos dirigentes da instituição para o biênio 2019-2020 em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (25) na sede do órgão. O novo presidente é o Desembargador Roberto Gonçalves de Moura, que, a partir de agora, deve cumprir com a missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral como Presidente, visando o fortalecimento da democracia no estado do Pará.

O procurador-geral de Justiça do Pará, Gilberto Valente Martins, participou da solenidade de posse que reuniu autoridades estaduais e municipais no plenário Desembargador Antonio Koury, na sede do TRE-PA.

A Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro deixa a presidência do TRE-PA para assumir a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Pará, a partir de fevereiro. Em seu discurso de despedida declarou que deixa o cargo com sentimento de gratidão.  “Afirmo, sem receio, que ousei sonhar. Obtive o apoio de uma grande equipe, que trabalhou com muita coragem nos enfrentamentos e, humildade nas vitórias”, disse a Desembargadora.

O novo presidente do TRE-PA é o Desembargador Roberto Gonçalves de Moura que recebeu o colar da Ordem do Mérito Eleitoral, que simboliza o exercício da função como Presidente do órgão. Em seu discurso o Desembargador destacou que assume a presidência com o esforço de manter o padrão dos serviços iniciados pela Desembargadora Célia Regina. “Espero poder contar com o apoio dos servidores, prestadores de serviços e estagiários, afinal, ninguém trabalha sozinho. Seguimos agora, com objetivo de cumprir a meta de biometria em nossos interiores. Peço que, bons ventos soprem a nosso favor”, disse.

presidente e vice do TRE-PARoberto Moura e Luzia Nadja

Dando seguimento a nova corte, tomou posse também a vice-presidente e Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento que destacou que sua gestão será marcada pela transparência. “Garanto ao povo paraense que, daremos continuidade e transparência nos serviços da Justiça Eleitoral, mas, principalmente, aprimorando cada vez mais para poder garantir, ao povo que vai às urnas, com paz e possa escolher aquele detentor que assim desejar nas próximas eleições”, disse. A Desembargadora é esposa do Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, Manoel Santino Nascimento Junior, que acompanhou a solenidade de posse.

Também prestigiaram a cerimônia o Coordenador do CAO Criminal e Supervisor Administrativo dos CAO'S, José Maria da Costa Júnior, e a promotora de Justiça Maria da Penha.

A mesa foi composta pelos Desembargadores Roberto Moura, Luzia Nadja Guimarães, os Juízes Arthur Pinheiro Chaves, Amílcar Roberto Bezerra, Altemar da Silva Paes, José Alexandre Buchacra, Luzimara Costa Moura, o Procurador José Augusto Potiguar, Desembargador e Presidente do TJ, Ricardo Ferreira Nunes, além do Governador Hélder Barbalho, a representante da OAB Bruna Bezerra e o General Anisio David de Oliveira Jr, representando as forças armadas.

Texto: Ascom MPPA

 

 

 

Fale Conosco