ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Procurador-Geral participa da solenidade de entrega do Prêmio Segurança Humana ao Ministro do STF Kassio Nunes

A honraria concedida é de responsabilidade do Comitê Permanente da América Latina de Prevenção do Crime, do Programa do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente
Belém 26/11/21 16:30

 

 
Foto: Ascom MPPA

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. prestigiou nesta sexta-feira, 26, a Cerimônia de Entrega do Prêmio Segurança Humana – Prêmio de Alta Honra e Distinção da América Latina,  conferido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques. A solenidade aconteceu no plenário Oswaldo Pojucan Tavares, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

A sessão foi presidida pela desembargadora Célia Regina de Lima, presidente do TJPA e contou com a presença de diversas autoridades nacionais e estaduais. 

Compuseram a mesa oficial o chefe da Casa Civil, Iran Ataide de Lima, que no ato representou o governador do estado Hélder Barbalho; Ivan Patricio Saquicela Rodas, presidente da Suprema Corte de Justiça do Equador e representante da América Latina e Caribe; a ministra de Justiça do Paraguai Cecília Perez Rivas, representante do Mercosul; o governador do estado do Piauí, Wellington Dias; o senador do estado do Piauí, Elmano Férrer; o secretário nacional de Justiça, José Vicente Santini e o procurador-geral de Justiça do Estado do Pará César Mattar Jr. 

 
Foto: Ascom MPPA

A honraria concedida é de responsabilidade do Comitê Permanente da América Latina de Prevenção do Crime (Coplad), do Programa do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente (Ilanud).

 
Foto: Alexandre Pacheco

Na oportunidade, o ministro também foi agraciado com a mais importante comenda do Poder Judiciário do Estado do Pará, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no grau Grã-Cruz, pela excepcional compostura profissional, técnica e ética no desempenho de sua função. 

 
Foto: Alexandre Pacheco

 

 

Assessoria de Comunicação, com informações da Ascom do TJPA

 

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO