Procurador-Geral de Justiça é empossado como integrante do Conselho Estadual de Segurança Pública

Descrição de imagem: Uma foto colorida onde há quatro pessoas de pé, uma mulher e três homens, sendo um deles o Procurador Geral de Justiça, César Mattar Júnior. Eles posam para a foto lado a lado, à frente deles há uma grande mesa onde observa-se um caderno de assinaturas, documentos, um aparelho celular e um microfone.
O Procurador-geral de Justiça César Mattar Jr. foi empossado nesta quarta-feira (10), como conselheiro do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep) - biênio 2021-2022. A posse ocorreu durante a 367ª reunião ordinária do Consep, no plenário Paulo Sette Câmara, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e foi presidida pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Fialho Machado.

Descrição de imagem: Uma foto colorida onde o Procurador Geral de Justiça, César Mattar, assina um grande caderno. Ele está de pé, uma mulher está à sua direita e dois homens à sua esquerda. Na mesa em que ele assina há vários documentos e alguns aparelhos eletrônicos.
A vaga de membro ocupada pelo PGJ é destinada ao Ministério Público do Estado e tem como suplente, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Políticas Criminais, Execução Penal e Controle Externo da Atividade Policial, promotor de Justiça José Maria Gomes. O Consep é um órgão superior de deliberação colegiada, tendo por missão institucional decidir sobre políticas e ações de segurança pública no Estado do Pará. O Conselho é um instrumento de controle social, que existe há 25 anos.

Descrição de imagem: Uma foto colorida onde está o Procurador Geral de Justiça, César Mattar, sentado à mesa. Ao seu lado está o promotor de Justiça José Maria Gomes. Ambos usam máscaras brancas e estão vestindo ternos. Na mesa à frente deles há documentos, aparelhos de celular, microfones e placas indicando o nome e instituição da qual fazem parte.
O presidente do Consep, Ualame Machado, deu as boas-vindas ao novo conselheiro e destacou a importância da presença do Ministério Público junto aos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho. “Temos absoluta certeza que o Procuradror-Geral de Justiça, em nome do Ministério Público, irá contribuir para o bom desempenho desse Conselho”, afirmou.
Em seu discurso, o PGJ saudou os integrantes do Conselho e destacou a importância da participação do Ministério Público nos debates do Consep. "Quero externar a minha satisfação de poder compor, na qualidade de Procurador-geral de Justiça, este colegiado, e da mesma forma deixar o Ministério Público, como sempre esteve, à inteira disposição do sistema de Segurança Pública, e a Procuradoria-Geral de Justiça em particular. Nós sabemos que é deste Conselho, que as políticas voltadas para segurança em nosso Estado são delimitadas e definidas, e em especial com a participação da sociedade civil organizada. Ressalto a nossa disposição de continuar colaborando, com o fortalecimento deste Conselho e com nosso sistema de segurança".

Descrição de imagem: Uma foto colorida onde está o Procurador Geral de Justiça, César Mattar, sentado à mesa. Ele segura a base do microfone sobre a mesa com a mão direita enquanto discursa, sua mão esquerda repousa sobre o aparelh celular e alguns documentos que estão em cima da mesa.
Assessoria de Comunicação