ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Planejamento Estratégico Institucional 2021-2029 do MPPA é aprovado

Aprovação por unanimidade aconteceu na 9ª sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça
Belém 05/11/21 09:00

 

Planejamento Estratégico Institucional 2021-2029 do MPPA é aprovado
Foto: Alexandre Pacheco

O Colégio de Procuradores de Justiça aprovou, à unanimidade, nesta quinta-feira 4 de novembro, o Planejamento Estratégico Institucional 2021-2029 (PEI) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). A 9ª sessão ordinária ocorreu no Plenário “Octávio Proença de Moraes” e foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr. A relatora do processo foi a procuradora de Justiça Maria do Socorro Mendo, em substituição ao relator original, o procurador de justiça Raimundo Mendonça Ribeiro Alves.

O PEI foi elaborado pela Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico (Cogepe) do MPPA, que tecnicamente transformou as contribuições apresentadas pelos procuradores de Justiça, promotores de Justiça e gestores dos Departamentos, em ações perfeitamente alinhadas ao Plano Estratégico Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Plano Estratégico define a base estratégica institucional, traçando objetivos estratégicos direcionados à busca de resultados de impacto à sociedade nos próximos 9 anos, bem como ações que irão contribuir ao alcance desses objetivos.

"Um trabalho de fôlego elaborado com persistência e conhecimento, por muitas mentes e mãos, de membros e servidores, fruto do amadurecimento e de exaustivas discussões. Celebramos, com o aval unânime do Colégio de Procuradores de Justiça, o alinhamento de nossos caminhos para o futuro. O PEI é uma conquista visionária, que precisa ser acompanhada e monitorada, e cuja execução depende da adesão de todos os integrantes da instituição, comprometidos com o futuro do Ministério Público", definiu o Procurador-geral de Justiça César Mattar Jr.

“O Planejamento Estratégico do MPPA foi um trabalho realizado por muitas mãos. É um documento alinhado com o Planejamento do Conselho Nacional do Ministério Público e desenvolvido de forma técnica. Será nosso instrumento para desenvolver ações e projetos. O Planejamento é o documento que norteia os resultados de cada instituição”, completou a Subprocuradora-geral Ubiragilda Pimental. 

 

Assessoria de Comunicação

   

 

 

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco