ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Ouvidoria do MPPA adota nova ferramenta de comunicação

Cidadão pode fazer elogios, denúncias e sugestões por meio de totens instalados no edifício-sede e anexos
Belém 18/07/19 09:24

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) disponibilizou totens para a coleta de informações sobre os serviços prestados pela instituição. Por meio dessa ferramenta, o órgão poderá coletar denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios dos servidores e cidadãos, assim como já era possível fazer por outras vias: pessoalmente, plataformas digitais, telefone, site e e-mail.

Os totens foram instalados nesta segunda-feira (15) nas recepções do edifício-sede e dos edifícios anexos do Ministério Público, em Belém. Neles, o cidadão pode preencher um formulário para registrar a sua manifestação e deposita-lo numa urna. A iniciativa foi da Ouvidoria, com apoio da Assessoria de Comunicação Social.

De acordo com o ouvidor do MPPA, o procurador de Justiça Ricardo Albuquerque da Silva, esta nova ferramenta tem o “objetivo de comunicar-se visualmente com o cidadão”.

Os totens facilitam a comunicação com a Ouvidoria-Geral.
Servidor preenche formulário de manifestação: os totens facilitam a comunicação com a Ouvidoria
Foto: Alexandre Pacheco

O uso dos totens facilita a comunicação dos membros, servidores e cidadãos com a Ouvidoria, sem que esses precisem de deslocar até a sede do órgão para registrar a manifestação. Esta atitude busca aprimorar os serviços prestados pelo MPPA, buscando, sempre, otimizar a qualidade do atendimento que deve dispensar à população.

Totens para a coleta de informações sobre os serviços prestados pelo MPPA.
Totens para a coleta de informações sobre os serviços prestados pelo MPPA.
Foto: Alexandre Pacheco

Ao receber as manifestações, estas são analisadas pelo ouvidor, que faz o encaminhamento, quando necessário, aos órgãos da instituição responsáveis por solucionar o problema ou apurar as reclamações. Caso seja apresentada ao órgão uma demanda referente à atribuição de outra instituição, a Ouvidoria faz o devido encaminhamento, comunicando o interessado acerca deste fato.

Com a nova ferramenta facilita a coleta de denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios.
A nova ferramenta facilita a coleta de denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios.
Foto: Alexandre Pacheco

Contatos com a Ouvidoria do MPPA

Além do uso dos totens, o contato com a Ouvidoria do MPPA pode ser realizado através dos seguintes meios:

  • Endereço: rua João Diogo, número 84, no bairro Cidade Velha, em Belém.
  • Telefone: (91) 4006-3654 | 3656
  • Disque Ouvidoria: 127
  • WhatsApp: (91) 98837-7570
  • Site: http://www.mppa.mp.br/areas/institucional/ouvidoria/ouvidoria-geral.htm
  • E-mail: ouvidoria@mppa.mp.br
  • Facebook: @ouvidoriamppa
  • Instagram: @ouvidoriamppa

Texto: Biatriz Mendes (estagiária de Jornalismo)
Assessoria de Comunicação Social

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