Ouvidoria do MPPA adota nova ferramenta de comunicação

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) disponibilizou totens para a coleta de informações sobre os serviços prestados pela instituição. Por meio dessa ferramenta, o órgão poderá coletar denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios dos servidores e cidadãos, assim como já era possível fazer por outras vias: pessoalmente, plataformas digitais, telefone, site e e-mail.
Os totens foram instalados nesta segunda-feira (15) nas recepções do edifício-sede e dos edifícios anexos do Ministério Público, em Belém. Neles, o cidadão pode preencher um formulário para registrar a sua manifestação e deposita-lo numa urna. A iniciativa foi da Ouvidoria, com apoio da Assessoria de Comunicação Social.
De acordo com o ouvidor do MPPA, o procurador de Justiça Ricardo Albuquerque da Silva, esta nova ferramenta tem o “objetivo de comunicar-se visualmente com o cidadão”.

O uso dos totens facilita a comunicação dos membros, servidores e cidadãos com a Ouvidoria, sem que esses precisem de deslocar até a sede do órgão para registrar a manifestação. Esta atitude busca aprimorar os serviços prestados pelo MPPA, buscando, sempre, otimizar a qualidade do atendimento que deve dispensar à população.

Ao receber as manifestações, estas são analisadas pelo ouvidor, que faz o encaminhamento, quando necessário, aos órgãos da instituição responsáveis por solucionar o problema ou apurar as reclamações. Caso seja apresentada ao órgão uma demanda referente à atribuição de outra instituição, a Ouvidoria faz o devido encaminhamento, comunicando o interessado acerca deste fato.

Contatos com a Ouvidoria do MPPA
Além do uso dos totens, o contato com a Ouvidoria do MPPA pode ser realizado através dos seguintes meios:
- Endereço: rua João Diogo, número 84, no bairro Cidade Velha, em Belém.
- Telefone: (91) 4006-3654 | 3656
- Disque Ouvidoria: 127
- WhatsApp: (91) 98837-7570
- Site: http://www.mppa.mp.br/areas/institucional/ouvidoria/ouvidoria-geral.htm
- E-mail: ouvidoria@mppa.mp.br
- Facebook: @ouvidoriamppa
- Instagram: @ouvidoriamppa
Texto: Biatriz Mendes (estagiária de Jornalismo)
Assessoria de Comunicação Social