ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Núcleo Mulher realiza visita à espaço de acolhimento às vítimas de violência

A ação busca aproximar o Ministério Público da rede de proteção às mulheres no estado
Belém 13/09/21 16:40

Descrição da imagem: Na imagem há seis mulheres de pé, lado a lado, posando para a foto. Todas usam máscaras e estão em uma sala de paredes claras. Entre as seis mulheres estão as promotoras de justiça do Núcleo de Proteção à Mulher e a Coordenadora do Espaço de Acolhimento.

Nesta segunda-feira, 13 de setembro, a Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Proteção à Mulher, Vyllya Costa Barra Sereni, e a Promotora de Justiça auxiliar do núcleo, Cristina Maria de Queiroz Colares, realizaram visita institucional ao Espaço de Acolhimento Estadual para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar.

As Promotoras foram recebidas pela Coordenadora do Espaço, Cláudia Aguiar, que apresentou a equipe técnica, as instalações físicas e explicou sobre a forma de trabalho e as dinâmicas realizadas junto às mulheres acolhidas que, muitas vezes, chegam com os filhos.

A Coordenadora do Espaço informou sobre a cautela que tem para o desligamento das mulheres acolhidas, visto que só são desligadas do serviço após confirmação de local seguro para onde possam ir e, caso necessário, o serviço articula a obtenção das passagens para deslocamento dessas mulheres e filhos, seja para outros municípios ou outros Estados.

Além de conhecer as instalações e as atividades do espaço, a visita também visou a aproximação cada vez maior do Ministério Público com a rede de proteção à mulher vítima de violência.


Texto: Núcleo de Proteção à Mulher, com edição da Ascom MPPA

 

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO