Núcleo de Proteção à Mulher promove reunião para tratar do Plano de Ação no atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar

Descrição da imagem: na foto aparece o auditório cheio, todos sentados, usando máscaras, de frente para o público e de costas para foto aparecem duas pessoas da equipe do núcleo mulher.
Na última quinta-feira (11), o Núcleo de Proteção à Mulher do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), promoveu uma reunião presencial para tratar sobre o Plano de Ação no atendimento das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Diversas instituições foram convidadas para colaborar na construção de estratégias de atendimento às vítimas. A coordenadora do núcleo, promotora de Justiça Vyllya Sereni, liderou o encontro, que aconteceu no auditório do prédio das Promotorias de Justiça de Infância e Juventude. Além da coordenadora do Núcleo, estavam presentes na organização da reunião, a promotora auxiliar do Núcleo Cristina Colares e assessora Georgia Toscano.

Descrição da imagem: na foto aparece a coordenadora do núcleo mulher, promotora Vyllya Sereni, de pé e ao lado dela, sentada a promotora auxiliar do núcleo, Cristina Colares.
As organizações convidadas apresentaram o seu próprio Plano de Atividades que irão executar ou disponibilizar, dentro da rede de proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar e ainda, os ajustes finais para assinatura do Termo de Compromisso de Cooperação entre o MPPA e parceiros.
Estiveram presentes representantes do Instituto de Desenvolvimento Social (Ideso), Projeto Alforria, Instituto Ambient (IA), Instituto de Desenvolvimento Social e Apoio a Mulher Paraense (Idesamp), Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Abrigo Estadual para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar-belém, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Coordenadoria de Integração de Políticas para mulheres (Sejudh/CIMP), Defensoria Pública, Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Pará (FETAGRI), Funpapa, Time Enactus UFPA, Cesupa, Instituto Gastronomia do Amanhã (Gaby Comunicação), UEPA, FEV Mulher, Esmac, Fabel, Faculdade Estácio de Belém e Unama.

Descrição da imagem: na foto aparece a maior parte do público que participou da reunião, representantes de outras instituição, sentados.
Na oportunidade, os agentes de cada instituição trocaram experiências, tiraram dúvidas e debateram novas ideias.
Assessoria de Comunicação