ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Núcleo Mulher participa de reunião com representantes do abrigo estadual para vítimas de violência

Na oportunidade foram discutidos alguns dos principais problemas enfrentados pelo abrigo
Belém 02/08/21 14:40

 

Descrição da imagem: Na foto aparecem cinco pessoas que participaram da reunião, elas estão em pé na entrada do prédio anexo à sede do MPPA. Todas usam máscaras. 

Nesta segunda-feira (02), a promotora de Justiça, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Vyllya Costa Barra Sereni, e a promotora de Justiça , auxiliar do Núcleo, Cristina Maria de Queiroz Colares, realizaram reunião com a equipe do Abrigo Estadual para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar de Belém.

A equipe expôs as dificuldades encontradas quanto ao alinhamento do procedimento para abrigamento e desligamento das mulheres encaminhadas pela rede proteção, falou das orientações quanto aos aspectos legais para o desligamento voluntário da mulher, bem como esclarecimentos para o desligamento compulsório em decorrência de violação das regras por parte da usuária.

Também foi apresentado pela equipe, que quando é verificado durante o atendimento da mulher encaminhada, que o caso não se enquadra no perfil de serviço de acolhimento, o abrigo sinaliza da necessidade de uma reunião ampliada para tratar sobre o assunto.
 

Texto: Núcleo Mulher, com edição da Assessoria de Comunicação 

 

Fale Conosco