Mulheres vítimas de violência participam de atividades de empoderamento

Nesta quarta-feira (21) foi cumprida mais uma etapa do projeto "Empoderamento Empreendedor". Duas atividades foram realizadas durante a tarde. No Centrão ocorreu a palestra “como ser uma empresária” ministrada por representantes da empresa Natura com novo curso de automaquilagem e distribuição de brindes para cerca de 80 mulheres, vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade social. Em seguida houve o cadastramento para emissão de segunda via de carteiras de identidade pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). O evento ocorreu de 14h às 16h no Centrão.
Já de 16h às 18h, a Defensoria Pública do Estado, por meio de seus núcleos, participou do Projeto Empoderamento Empreendedor, promovendo um Workshop de Direitos Humanos e a garantia dos direitos fundamentais, como forma de contribuir para formação de cerca de 80 mulheres hipossuficientes e vítimas de violência doméstica, no intuito de fortalecê-las para a formação de uma sociedade mais igualitária e menos machista.
“As mulheres devem sentir- se fortes e prontas para os desafios da vida. Só através de educação poderemos reduzir os índices de violência que assolam nosso país, disse a defensora Felícia Fiuza."
No próximo dia 28 de agosto, haverá palestra sobre saúde da mulher, das 14 às 16 horas e o Núcleo Mulher está negociando o atendimento médico e odontológico com os parceiros do projeto.
Texto: Ascom MPPA