MPPA reuniu com comitiva do manifesto “Parem de nos matar”

Descrição da imagem: na foto aparecem várias pessoas na rua protestando após o assassinato da modelo Geordana Farias, todos usam máscara e no centro da foto há uma faixa roxa com os dizeres "ato público contra o feminicídio, parem de nos matar."
Nesta sexta-feira (3), a promotora de Justiça Vyllya Costa Barra Sereni, Titular da 4ª PJ Criminal de Violência Doméstica de Ananindeua, recebeu uma comitiva do manifesto "Parem de nos matar". A manifestação foi motivada pelas estatísticas que apresentam a violência contra a mulher como um dos crimes de maior ocorrência. Esta semana ocorreram dois casos de grande repercussão. Um deles foi o brutal assassinato de Geordana Natally Farias praticado por seu ex-namorado.
Na oportunidade foram discutidas diversas reivindicações feitas pelo grupo, como a criação de um setor exclusivo para o atendimento dos casos de feminicídio na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegadas qualificadas para receber as vítimas, atendimento mais ágil e humanizado no IML, entre outros. Esses pedidos foram entregues em um manifesto, construído por 70 entidades que estão alinhadas na luta pelos direitos das mulheres.

Descrição da imagem: na foto aparecem várias mulheres sentadas em volta de uma mesa, numa sala da Promotoria de Ananindeua, a promotora de Justiça Vyllya Sereni está gesticulando enquanto fala.
Na reunião, a Promotoria de Justiça deu todas as orientações necessárias à comitiva que estava presente, considerando que alguimas das reivindicações feitas dependem da ação conjunta de diversos órgãos, como a Polícia Civil, IML e Tribunal de Justiça. Todas essas medidas não podem ser feitas exclusivamente pelo Ministério Público.
Texto: Juliana Amaral, Ascom com informações da PJ Criminal de Violência Doméstica de Ananindeua