ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA requer solução urgente para alagamentos na BR-316

As medidas serão debatidas em audiência extrajudicial marcada para esta quinta-feira (11)
Ananindeua 10/11/21 16:55

 

Descrição da imagem: Foto colorida tirada de dentro de um veículo com o vidro molhado. À frente do carro estão um caminhão e um microonibus trafegando pela BR-316 que está completamente alagada. É possivel ver pequenas ondas se formando enquanto os veículos se movem na rodovida.

O Ministério Público do Pará (MPPA), por intermédio das Promotorias de Justiça de Marituba e Ananindeua, vem acompanhando através de procedimentos extrajudiciais os problemas relacionados aos constantes alagamentos ocorridos na BR 316, na faixa compreendida entre o Posto do Detran e a ponte do Rio Uriboca.

Durante uma vistoria no local, realizada em 03 de agosto de 2021, o MPPA definiu uma série de medidas a serem tomadas para evitar os transtornos à população causados pelo alagamento, delimitando um período de 30 dias para que os órgãos informassem ao MP as medidas adotadas para atender às demandas.

Ambos os municípios não deram respostas conclusivas sobre a solução destas questões, que tornaram a causar prejuízos à população devido aumento do nível de chuva nos últimos dias. Diante disso, o MPPA requereu uma audiência extrajudicial em caráter de urgência para tratar das soluções e prazos de implantação para medidas necessárias para sanar o transtorno.

A audiência será realizada na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, às 11h, ocorrendo de forma telepresencial. Para conferir o ofício completo com as medidas propostas pelo Ministério Público acesse aqui


Texto: Thiago Vasconcellos, Ascom MPPA
Imagem: Tv Liberal (Reprodução)

 

Fale Conosco