MPPA reforça medidas de segurança no combate ao novo coronavírus

Descrição da imagem: Duas imagens lado a lado. À esquerda, a recepção e recepcionistas atrás da barreira de acrílico no Ministério Público em Abaetetuba. À direita, a mesma composição de imagem, mas no Ministério Público de Barcarena
Para reforçar as medidas de segurança já implementadas no Ministério Público do Estado do Pará de proteção contra o novo coronavírus, a Subprocuradoria-Geral de Justiça para a área Técnico-Administrativa, por meio do Departamento de Obras e Manutenção, iniciou a instalação de barreiras de acrílico nas recepções dos prédios da instituição, na capital e interior.
A instalação das barreiras de acrílico já foram efetuadas em Belém, nas recepções do edifício-sede, anexo cível e Promotoria da Infância e Juventude. No interior, as recepções das Promotorias de Justiça de Ananindeua, Marituba, Abaetetuba e Barcarena também já foram contempladas.

Descrição da imagem: Duas imagens lado a lado. À esquerda, recepcionista do prédio sede do Ministério Público, em Belém, atrás da barreira de proteção acrílica recém instalada na recepção. À direita, funcionário realizando a instalção da barreira de acrílico no prédio anexo à sede.
Em um primeiro momento, a programação é colocar os equipamentos de proteção em todas as recepções da região metropolitana, referentes aos municípios que compõem as Regiões Administrativas Belém I e II. Em seguida o cronograma de instalação seguirá para as sedes de polos e sedes próprias do interior do Estado.
“Estamos trabalhando todos os dias para reforçar as medidas sanitárias de segurança contra a covid-19. Seguiremos implementando as ações recomendadas pela área técnica de saúde no enfrentamento à pandemia”, destacou a subprocuradora-geral Ubiragilda Pimentel.

Descrição da imagem: Duas imagens lado a lado. À esquerda, a recepção do Ministério Público em Ananideua, com a recepcionista protegida pela recém instalada barreira de acrílico. À direita, funcionario do MP realizando a instalção da barreira de acrílico na recepção de Marituba.
As barreiras de proteção em acrílico tem sido muito utilizadas nesse período de pandemia e impedem o contato direto entre as pessoas, servindo como um reforço no enfrentamento à infecção pelo novo coronavírus.
Assessoria de Comunicação