ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA recebe selo "Respeito e Diversidade" do CNMP

A premiação é um reconhecimento pelo projeto "A garantia dos direitos de pessoas LGBTI: Uma política institucional do MPPA”
Brasília 14/12/21 13:00

A premiação é um reconhecimento pelo projeto "A garantia dos direitos de pessoas LGBTI: Uma política institucional do MPPA”
Foto: Ascom CNMP

O Ministério Público do Pará (MPPA) participou nesta segunda-feira, 13, da cerimônia de reconhecimento às boas práticas das unidades do Ministério Público, em Brasília, pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em celebração ao primeiro aniversário do projeto “Respeito e Diversidade”. Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça do MPPA, César Mattar Jr., foi representado pela promotora de Justiça Lilian Freire.

Na cerimônia, o Ministério Público Paraense recebeu o selo "Respeito e Diversidade", em reconhecimento pelas ações em compromisso com o respeito e a diversidade desenvolvidas pelo projeto “A garantia dos direitos de pessoas LGBTI: Uma política institucional do MPPA”. Ao todo, dezoito unidades do Ministério Público receberam a honraria, junto a sete outras instituições que atuaram em parceria com os órgãos. A lista completa pode ser conferida aqui.

"O selo é uma importante conquista para o Ministério Público do Estado do Pará. É um reconhecimento pelas boas práticas, quanto ao respeito à diversidade. Desejo que essa premiação seja um incentivo para que a instituição siga desenvolvendo seu trabalho pela promoção ao respeito da diversidade humana", afirmou a promotora de Justiça Lilian Freire.

PJ Lilian Freire recebeu o selo em nome do Ministério Público do Pará
Foto: Ascom CNMP

Além da PJ Lilian, que representou o PGJ paraense, participaram da cerimônia o presidente do CNMP, Augusto Aras; o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fux; o governador do DF Ibaneis Rocha, o diretor da Escola Superior do Ministério Público da União, Alcides Martins; além de conselheiros do CNMP e representantes da Confederação Israelita do Brasil (Conib).

O evento foi transmitido ao vivo no YouTube e está disponível no canal do CNMP.

 

Assessoria de Comunicação, com informações do CNMP

Fale Conosco