MPPA realiza vistoria em hospital municipal para acompanhar vacinação contra covid-19
Na última quarta-feira (3), a Promotoria de Justiça de Baião, representada pelo promotor Márcio de Almeida Farias, realizou uma vistoria no Hospital Municipal São Joaquim. O objetivo da visita foi inspecionar o setor de vacinas do referido hospital, onde estão sendo aplicadas as doses das vacinas contra a Covid-19 no município. A vacinação está transcorrendo normalmente, como pôde ser constatado pela Promotoria de Justiça, uma vez que teve início a vacinação dos idosos a partir de 80 anos de idade, os profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente também já foram imunizados. Com a chegada de mais doses, os próximos grupos serão vacinados.

O promotor teve a oportunidade de verificar onde as doses das vacinas Coronavac e Astrazenica, estão armazenadas no referido hospital, bem como requisitou informações acerca do quantitativo de vacinas recebidas pelo Município de Baião, na última remessa realizada pelo Governo do Estado. Além disso, na oportunidade, aproveitou também para inspecionar o almoxarifado, onde ficam guardados os medicamentos e insumos para atender as demandas do público que procura os serviços do hospital municipal.

De acordo com informações fornecidas ao MPPA, o município de Baião recebeu no último dia 26 de fevereiro, 230 doses de vacinas para imunizar o restante dos profissionais da saúde e idosos a partir de 80 anos.
" A Promotoria de Justiça de Baião possui um Procedimento Administrativo destinado a acompanhar e fiscalizar o Município nas ações de combate ao Covid, e por meio deste procedimento estamos acompanhando o processo de vacinação. É de suma importância a fiscalização do Ministério Público nesse processo, porque agindo desta forma , estamos garantindo a transparência. Devemos também fazer o que está ao nosso alcance para garantir a toda a população a possibilidade de ser imunizada. Esse é o papel do Ministério Público, exigir saúde pública de qualidade para a população. " Afirma o promotor.
Assessoria de Comunicação, com informações da PJ de Baião