ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA realiza inspeção no Centro Regional de Recuperação de Cametá

Na manhã de quarta (9) ocorreu um tumulto na unidade prisional que abriga mais de 100 detentos
Cametá 11/09/20 11:38

Em função de rumores sobre uma possível rebelião no Centro Regional de Recuperação de Cametá (CRRCAM), o Ministério Público do Pará (MPPA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Cametá, realizou nesta última quarta-feira (9) uma inspeção técnica na unidade prisional.

 

Na manhã de quarta (9), a 1ª Promotoria de Justiça da Cametá recebeu informações de que familiares dos presos estavam em mobilização na frente do prédio do Centro de Recuperação, que mantém em regime fechado mais de 100 pessoas. Os parentes dos presos buscavam informações sobre uma suposta intervenção no Centro para disciplina dos presos e rumores de rebelião dos detentos.

 

Familiares dos presos em mobilização na frente do prédio do Centro de Recuperação
Promotora conversa com familiares dos presos, que estavam em mobilização na frente do prédio do Centro de Recuperação
Foto: 1ª PJ de Cametá

 


A Promotora titular da 1ª PJ de Cametá, Louise Rejane de Araújo Severino, realizou a inspeção no CRRCAM no mesmo dia (9), na companhia da advogada e presidente de prerrogativas da subseção de Cametá, Martha Pantoja Assunção.

Ao verificar a situação no Centro e ouvir os detentos, a promotora e a advogada, não identificaram indícios de violação da integridade física e psicológica dos presos. Os detentos ouvidos estavam em estabilidade.

O diretor do Centro Regional de Recuperação de Cametá (CRRCAM), Celestino Júnior Xavier Alves, informou que o tumulto dos presidiários na manhã da quarta começou em decorrência de um ‘’treinamento realizado para verificação e imposição de procedimentos de segurança na Unidade Prisional’’. Nesses procedimentos, ocorreu a revista das celas em busca de objetos ilegais.

Texto: Ascom MPPA, com informações da 1ª PJ de Cametá
Foto: 1ª PJ de Cametá

 

 

 

Fale Conosco