MPPA promove evento para dialogar com movimentos sociais

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Grupo de Trabalho Étnico Racial, promoverá no dia 31 de agosto uma reunião para dialogar com movimentos sociais e instituições de defesa de Direitos Humanos, inicialmente da Região Metropolitana, porém o debate será expandido com todas as regiões do estado, com o objetivo de apresentar o GT e estabelecer canais de comunicação destinados ao diálogo com a sociedade civil e instituições de apoio e defesa de direitos humanos, além de planejar ações conjuntas na busca da promoção da igualdade e inclusão.
O objetivo do MPPA é, a partir da escuta de comunidades e movimentos sociais, construir uma agenda de prioridades para o aprimoramento institucional quanto às questões étnico-raciais e, com isso, aperfeiçoar a atuação do Ministério Público enquanto instituição defensora de direitos humanos.
Na primeira reunião do GT Étnico Racial, foi definido que a escuta seria o primeiro passo na construção desta agenda, na busca da diminuição da desigualdade.
O GT Étnico Racial é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional Constitucional.
A reunião ocorrerá na terça-feira, 31 de agosto, às 15h. O evento será realizado de forma remota, a plataforma e o link serão divulgados em breve.
Mais informações pelo contato: caoconstitucional@mppa.mp.br
Assessoria de Comunicação