ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA participa de eleição da nova gestão do Comdac

Ao todo, seis instituições foram eleitas para a gestão do biênio 2021-2023
Belém 01/12/21 14:18

Na última segunda-feira (30), ocorreu a 10ª reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac). O encontro consistiu na assembleia de eleição das entidades não governamentais. A promotora de Justiça Ioná Nunes representou o Ministério Público e compôs a mesa oficial ao lado do presidente da Comdac, Murilo Monteiro, e do representante da OAB, Ricardo Melo.

Também estavam presentes as seguintes entidades, Associação dos Amigos da Terra Firme; Associação dos Moradores do Bairro do Guamá; Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD); Creche Lar Cordeirinho de Deus; Escola Comunitária Ursinho Carinhoso; Fundação Acolher; Instituto Ambient; Lar Fabiano de Cristo; Movimento República de EMAUS; Sociedade Beneficente e Cooperativa Cristo Redentor; Sociedade Comunitária São João Batista; Sociedade Unidos Venceremos (SUVEN); Instituto Felippo Smaldone; Lar de Maria; Preventório Santa Terezinha e Mães Admiráveis.

A votação teve início às 10h e foram eleitas para Gestão da Sociedade Civil do Biênio 2021-2023, as instituições: Instituto Ambient; Escola Comunitária Ursinho Carinhoso; Lar Fabiano de Cristo; Movimento República de EMAUS; Creche Lar Cordeirinho de Deus e Fundação Acolher.

Após a eleição, a promotora de Justiça Ioná Nunes ressaltou a lisura e transparência no Pleito, além de destacar que o processo democrático têm ideias e posicionamentos diferentes, mas o debate fortalece a cidadania. "O Estado Democrático de Direitos é um desafio e, como cidadãos, temos o dever de lutar para que as ações democráticas saiam do papel. Desejo à nova gestão, avanço e conquistas no âmbito da criança e adolescente, colocando o Ministério Público à disposição. Também parabenizo o Comdac pela condução excelente de todo processo".

Assessoria de Comunicação 

 

Fale Conosco