ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA participa de curso de atualização de conselheiros tutelares

A implementação da formação continuada dos Conselhos Tutelares I e II foi viabilizada para que os conselheiros possam executar com qualidade as políticas públicas da infância, além de zelar pelo direitos determinados no ECA
Bragança 03/12/21 13:55

Descrição da imagem: foto colorida da mesa do curso. Na imagem há oito pessoas ao redor de uma mesa que está no centro da sala, com uma toalha bege em cima dela. Há uma mulher e dois homens sentados em cadeiras brancas de plástico, ao lado esquerdo. No centro há um homem e três mulheres atrás da mesa, uma delas em pé falando ao microfone, as outras pessoas estão sentadas. Do lado direito, há um homem e uma mulher sentados em cadeiras brancas de plástico. A sala possui paredes beges e o chão é de lajotas brancas. Ao fundo da sala á um quadro branco e algumas bandeiras recolhidas, proximas a ele, do lado esquerdo. Na frente da mesa de centro há uma mesa de plástico com um notebook em cima.

Esta semana os promotores de Justiça João Batista de Araujo Cavaleiro de Macêdo Junior e Maria Cláudia Vitorino Gadelha participaram do curso de atualização dos conselheiros tutelares no município de Bragança, realizado nos dias 1 de 2 de dezembro, nas dependências da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAPS). 

PJ João Macedo explicou para a plateia a importância da atualização dos conselheiros tutelares
PJ João Macedo explicou para a plateia a importância da atualização dos conselheiros tutelares
Foto: PJ de Bragança

A implementação da formação continuada dos Conselhos Tutelares I e II foi viabilizada por meio do procedimento administrativo nº001391-133/2021, deflagrado pelo promotor de Justiça João Macêdo, para que os conselheiros possam executar com qualidade as políticas públicas da infância no município de Bragança, além de zelar pelo direitos determindados no Estatuto de Criança e Adolescente (ECA), nos termos do seu artigo 131 e seguintes.

O curso foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representado pela presidente Nathália Alvão, em parceria com a Secretaria de Assistência, representada no evento pela Diretora da Divisão Especial, Cássia Figueiredo. 

Na ocasião, foi definido que será realizada uma nova capacitação em janeiro de 2022.

 

Texto: Promotoria de Justiça de Bragança, com edição da Ascom MPPA.

 

Fale Conosco