MPPA participa de ciclo de debates durante Fórum Alternativo Mundial da Água

Os promotores de Justiça do Pará Laércio Guilhermino de Abreu, Eliane Cristina Pinto Moreira e Daniel Menezes Barros, além do procurador da República Ricardo Negrini, que compõem a força-tarefa instituída pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e Procuradoria-Geral da República (PGR), participaram como debatedores no ciclo de debates que tratou do tema “Barragens e Risco Socioambiental”, durante o Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama), que ocorre na Universidade de Brasília, no período de 17 a 22 de março. O Fama é um evento internacional, democrático e que reúne mundialmente organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida.
A abertura da assembleia popular das águas contou com a participação da procuradora-geral da República e presidente do CNMP, Raquel Elias Ferreira Dodge, acompanhada pelo ministro do STJ Herman Benjamim e de outros procuradores do Ministério Público.
Os três representantes do Ministério Público do Estado do Pará foram convidados pela Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva do Conselho Nacional do Ministério Público e falaram, no dia 17 de março, sobre o caso da mineradora Hydro em Barcarena.
A promotora de Justiça Eliane Moreira abordou ainda, em outra mesa do ciclo de debates, os casos de Belo Monte e Onça Puma.
Assessoria de Comunicação Social