ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA participa de ação cidadã pelo fim da violência contra mulheres

O evento promove uma série de ações ao longo do mês, ofertando serviços de cidadania e divulgação da rede de proteção à mulher
Ananindeua 11/11/21 14:24

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, a promotora de Justiça Vyllya Sereni, titular da PJ de Violência Doméstica de Ananindeua e coordenadora do Núcleo de Proteção à Mulher, representou o Ministério Público do Pará durante a cerimônia de abertura da programação para todo o mês de novembro, em decorrência dos 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A ação foi idealizada pelo ParáPaz Mulher/DEAM de Ananindeua, onde foi realizada mini ação de cidadania alusiva ao aniversário de 3 anos da DEAM de Ananindeua e uma programação que se estenderá durante o mês de novembro para conscientizar mulheres sobre as medidas e ações de proteção em caso de violência, além de oferecer serviços de cidadania.

A coordenadora do ParáPaz Mulher de Ananindeua, Andreza Miranda, e a delegada da DEAM, Andreyza Jesus Dias Teixeira, estiveram à frente da ação, onde foram concentrados atendimentos para emissão de documentos, de saúde e, inclusive, atendimentos de estética às mulheres. Houve ainda roda de conversa com mulheres vítimas de violência e a equipe técnica estava presente para orientações e encaminhamentos.

A implantação do ParáPaz/DEAM Ananindeua foi uma conquista da rede de proteção à mulher de Ananindeua. Na ocasião, a PJ parabenizou o evento e enfatizou a necessidade de uma rede de proteção coesa e forte para atendimento da mulher. Falou ainda sobre o ativismo da rede de proteção de Ananindeua, a qual sempre busca ações efetivas para engrandecimento e coesão dessa mesma rede.

Durante o mês de novembro, ainda ocorrerá em Ananindeua a capacitação da Patrulha Maria da Penha do TJPA nos dias 23, 24 e 25 de novembro e a implantação do SIV Mulher no dia 25 de novembro de 2021.

Além da promotora de Justiça, também estiveram presentes no evento o Juiz Titular da 4ª Vara de Ananindeua com competência para os crimes de violência doméstica, Emanoel Mouta; a presidente do Fórum de Enfrentamento à violência contra a mulher - FEV Ananindeua, Clea Dias Gomes; a secretária Municipal da Mulher de Ananindeua, Leila Márcia e a Diretora técnica da Secretaria, Solange Ramalho.

Texto: Núcleo de Proteção à Mulher, com revisão da Ascom MPPA

 

Fale Conosco