ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA participa da IV Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

As propostas apresentadas na VI Conferência irão contribuir para o aprimoramento das políticas públicas para as mulheres
Belém 01/12/21 08:45

Descrição da imagem: foto colorida da mesa de abertura do evento. Há 14 pessoas sentadas atrás de uma bancada preta, que fica em cima de um palco elevado. Ao lado está uma mulher, sentada em uma cadeira de plástico. Atrás das pessoas está o cartaz do evento. Na frente da mesa há 4 ramos de flores brancas. Abaixo, na parte da elevação do palco, há vários cartazes de entidades que defendem os direitos das mulheres. Ao lado esquerdo, mais próximo da câmera, há três pessoas olhando para o palco.

O Ministério Público do Estado do Pará participou da VI Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), nos dias 29 e 30 de novembro, na Fundação Cultural do Pará.

No dia 29, o Ministério Público esteve representado pela coordenadora do Núcleo de Proteção à Mulher do MPPA, promotora de Justiça Vyllya Sereni, e pelo promotor de Justiça de Violência Doméstica da capital, Franklin Lobato, que compuseram a mesa de abertura.

No dia 30, a promotora de Justiça Lilian Braga, coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico Racial do MPPA (Nierac), realizou a palestra magna, que teve como tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”.

A Conferência foi realizada com o objetivo de avaliar e implementar as políticas públicas direcionadas às mulheres do Estado e também eleger as organizações representantes da sociedade civil no Conselho para o período 2020 a 2023.

O evento também teve a proposta de pensar quais os desafios que hoje se colocam para o Estado diante da necessidade de criação e/ou fortalecimento de estruturas institucionais de políticas para as mulheres e impulsionar o desenvolvimento das políticas que assegurem a igualdade de gênero e os direitos de todas as mulheres em sua diversidade e especificidades, numa perspectiva de gênero, de transversalidade e interseccionalidade.

A Conferência foi organizada pela Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM), vinculada à Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos, da Sejudh, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres.

Confira a cobertura do evento na íntegra.

 

Texto: Lírio Moraes, com informações do Núcleo Mulher (MPPA) e da Agência Pará

 

Fale Conosco