MPPA entrega certificados aos integrantes das comissões do 1º Processo Seletivo Simplificado

O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr. e a Subprocuradora-Geral de Justiça para a Área Técnico-Administrativa, Ubiragilda Pimentel, entregaram nesta quarta-feira, 15 de dezembro, certificados aos membros e servidores, titulares e suplentes, que participaram das Comissões do 1º Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Ministério Público do Estado do Pará, pela atuação profissional durante todo o processo. Os integrantes das equipes de apoio à organização e às comissões do PSS também receberam certificados. A entrega ocorreu de maneira informal na sala multiuso dos Centros de Apoio Operacional.
Integraram a Comissão Organizadora do 1º Processo Seletivo Simplificado do MPPA a Procuradora de Justiça Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo (presidente), os Promotores de Justiça de 3ª Entrância Ana Cláudia Bastos de Pinho e José Edvaldo Pereira Sales e o servidor Diogo Solano, representando o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado (Sisemppa).
Já a Comissão de Heteroidentificação foi integrada pela procuradora de Justiça Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento e pelas promotoras de Justiça Regina Luiza Taveira da Silva e Daniella Maria dos Santos Dias. De forma pioneira e histórica o MPPA formatou a sua própria Comissão de Heteroidentificação.

Em sua manifestação o PGJ César Mattar Jr. agradeceu ao empenho e atuação de todos os integrantes das comissões e das equipes de apoio ao 1º PSS do MPPA. “Tudo o que vocês fizeram pelo Ministério Público e pela Procuradoria-Geral de Justiça, principalmente esse trabalho concluído agora e os outros que estão sendo encaminhados ou em já andamento, na verdade não serve à instituição, pois ela não tem uma finalidade em si mesma, mas sim aqueles que precisam do Ministério Público. Minha gratidão a todos”.
Em sua fala a Subprocuradora-Geral Ubiragilda Pimentel explicou que a reunião para entrega de certificados, mesmo que realizada de maneira informal, é um gesto de agradecimento a todos que participaram da organização do 1º PSS do MPPA. “Estou aqui para agradecer a todos, de maneira singela, mas significativa, pois o convite para que cada um participasse das comissões foi aceito e exercido com dedicação, com aplicação. As questões e dificuldades que surgiram durante o processo para serem resolvidas, foram enfrentadas e vencidas. O resultado é a contratação com agilidade e transparência de 12 analistas jurídicos temporários”.

Devido à adoção de políticas afirmativas pela instituição, foi adotado o sistema de cotas. No “PSS Ampla Concorrência” os candidatos concorreram a 10 vagas e no “PSS Negros de cor preta ou parda” estavam em disputa 2 vagas.
Os 12 Analistas Jurídicos selecionados serão contratados pelo prazo de até 1 (um) ano, prorrogável no máximo por igual período, uma única vez. No caso de homologação do resultado do concurso público do MPPA, cujas providências estão em curso, ocorrer durante a vigência do contrato temporário, este será rescindido a critério da Administração.
Assessoria de Comunicação