ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA entrega certificados à Comissão do Concurso Público de servidores

Belém 16/01/23 08:00

O Ministério Público do Estado (MPPA), por meio do Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., e da Subprocuradora-geral, Ubiragilda Pimentel, entregou, nesta sexta-feira, 13 de janeiro, certificados em reconhecimento ao trabalho realizado pela Comissão do VI Concurso Público para o provimento de cargos efetivos, de nível médio e superior do MPPA. 

O encontro ocorreu no gabinete da PGJ e reuniu os membros da Comissão Organizadora. Na sua manifestação, o PGJ César Mattar Jr., completou parabenizando a Comissão, e destacou que há 10 anos o MPPA não realizava certame. "O Concurso é um marco histórico em nosso MP, que há mais de dez anos não realizava certame para servidores. Todo o processo foi marcado pelo denodo da comissão para o êxito na condução dos trabalhos. Serão 169 vagas, mais cadastro de reserva, com a pioneira adoção das cotas para indígenas, quilombolas, negros e pessoas com deficiência. Parabenizo a todos pelo brilhante trabalho". 

Na oportunidade, o presidente da Comissão, promotor de Justiça Edvaldo Sales, destacou o trabalho desenvolvido ao longo dos meses pela equipe. 

"Hoje, nós apresentamos formalmente ao Procurador-Geral de Justiça, os trabalhos da comissão devidamente finalizados com êxito. Um concurso que teve mais de cem mil inscritos, e que foi marcado pela lisura, transparência, celeridade. Não tivemos a presença de qualquer questionamento de natureza judicial e os trabalhos puderam concluir dentro do cronograma previsto. O encontro de hoje com os integrantes da comissão, entre membros e servidores, foi muito êxito e de plena satisfação com o trabalho realizado", disse Edvaldo Sales.

Comissão Organizadora

VI Concurso Público

O Ministério Público do Estado do Pará divulgou, no Diário Oficial do dia 19 de dezembro de 2022, o resultado final do VI Concurso Público para o provimento de vagas para 22 cargos efetivos, de nível médio e superior, do quadro de servidores da instituição. Serão preenchidas 169 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva, resguardando a garantia de cotas para pessoas com deficiência, negros, indígenas e quilombolas.

No dia 14 de agosto de 2022, mais de 62 mil candidatos fizeram provas em Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Paragominas, Abaetetuba, Soure, Breves, Marabá, Redenção, Tucuruí, Parauapebas, Altamira, Itaituba e Santarém. Em torno de 44 mil dos inscritos disputaram as vagas disponíveis para nível médio, pela manhã, enquanto 17 mil concentraram esforços para os cargos de nível superior, no turno vespertino. Das mais de 100 mil inscrições homologadas, o concurso registrou taxa de comparecimento superior a 60%.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Edyr Falcão

Fale Conosco