MPPA realiza VI Concurso Público para provimento de vagas para 22 cargos de nível médio e superior para mais de 62 mil candidatos

No último domingo (14), foi realizado o VI Concurso Público para o provimento de vagas para 22 cargos efetivos, de nível médio e superior, do quadro de servidores do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Mais de 62 mil candidatos fizeram provas em Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Paragominas, Abaetetuba, Soure, Breves, Marabá, Redenção, Tucuruí, Parauapebas, Altamira, Itaituba e Santarém. São 169 vagas imediatas e cadastro de reserva.
A Comissão do Concurso de Servidores esteve de plantão no último domingo, manhã e tarde, a fim de acompanhar a realização das provas para os cargos de nível médio e superior. Em torno de 44 mil dos inscritos disputaram as vagas disponíveis para nível médio, pela manhã, enquanto 17 mil concentraram esforços para os cargos de nível superior, no turno vespertino. Das mais de 100 mil inscrições homologadas, o concurso registrou taxa de comparecimento superior a 60%.
"Não tivemos o registro de qualquer ocorrência que, de algum modo, trouxesse transtorno ao regular andamento do certame. Aguardarmos agora a divulgação do gabarito e as demais etapas com as melhores expectativas", celebra o Promotor de Justiça Edvaldo Sales, presidente da Comissão. Os gabaritos preliminares destas provas serão publicados no Diário Oficial do Estado do Pará e no site da Consulplan, empresa organizadora do concurso, nesta quarta-feira, 17 de agosto de 2022.
De acordo com o edital, o prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação oficial, portanto 18 e 19 de agosto de 2022, através de link próprio, que será disponibilizado na página correlata ao concurso no site da Consulplan.
Estiveram presentes no plantão (foto), os Promotores de Justiça Edvaldo Sales e Ana Cláudia Pinho e as servidoras Melina Martinho, Jesuína Watanabe e Marilze Bitar, componentes da Comissão do VI Concurso Público, além da Procuradora de Justiça Ubiragilda Pimentel, Subprocuradora-Geral para a área Técnico Administrativa e a Promotora de Justiça Erika Oliveira, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.
Texto e fotos: Assessoria de Comunicação.