ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA encerra homenagens aos 15 anos da Lei Maria da Penha

Evento em Marabá teve o Seminário em alusão ao tema e o Prêmio Mulher Empoderada
Marabá 01/09/21 16:35

Descrição da imagem: na foto aparecem nove mulheres de pé, em frente a um painel com a logo do MPPA. Cinco delas seguram o prêmio Mulher Empoderada, todas usam máscaras. 

Na manhã desta quarta-feira (1), aconteceu o evento de encerramento da programação realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Núcleo de Proteção à Mulher e Centro de Estudos e  Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), ao aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha e a campanha do agosto lilás. 

O Seminário “15 anos da Lei Maria da Penha: Avanços e Conquistas" e a entrega do Prêmio Mulheres Empoderadas” aconteceram no auditório da Promotoria de Justiça de Marabá.

público do seminário
Público do seminário
Foto: PJ Marabá

Descrição da imagem: na foto aparece o público sentado no auditório onde aconteceu o evento. 

A coordenadora do Núcleo de Proteção à Mulher, promotora de Justiça Vyllya Sereni, o coordenador do CEAF, promotor de Justiça Edvaldo Sales, a promotora de Justiça Cristina Colares e a promotora de Justiça, Titular da PJ de violência doméstica de Marabá, Paula Gama, participaram do evento.  

 

MPPA promove em Marabá evento pelos 15 anos da Lei Maria da Penha
MPPA promove em Marabá evento pelos 15 anos da Lei Maria da Penha
Foto: Divulgação

 

Ao todo, foram premiadas cinco mulheres, que de alguma maneira se destacaram e alcançaram relevância nas suas respectivas áreas de atuação: Claudia Cilene Araújo (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Marabá), Eliene Carla de Lima (Delegada da Mulher da Polícia do estado do Pará), Rosalina Izaton (Conselheira Munipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Marabá), Simone Franco (Delegada da Polícia Civil) e Julia Maria Veloso (coordenadora especial de Políticas Públicas para as mulheres). 

Além da premiação, houve uma apresentação musical e a exposição fotográfica “Gritos do Silêncio.” A fotógrafa Lara Borges reuniu diversas mulheres com o objetivo de instigar um olhar mais atencioso, de maneira que todos possam identificar ciclos de violência. Gritos do Silêncio é um projeto de cunho itinerante, que busca dar visibilidade ao assunto da violência contra mulher.

 

exposição gritos do silêncio
exposição gritos do silêncio
Foto: PJ Marabá

 

Descrição da imagem: na foto aparece a exposição Gritos do Silêncio, com fotos expostas em cavaletes. 

 

Assessoria de Comunicação 

 

Fale Conosco