MPPA e Secdh discutem violência contra mulheres transsexuais

Descrição de Imagem: Foto com cinco pessoas, quatro mulheres e um homem, em pé. Todos estão de máscaras. Ao fundo parede bege com 3 quadros pendurados e cadeiras pretas atrás.
O Ministério Público do Pará, por meio do Centro de Apoio Operacional Constitucional (CAO), participou nesta quarta-feira, 21 de julho, de reunião com a Secretaria Extraordinária de Cidadania e de Direitos Humanos de Belém.
O objetivo do encontro foi debater a violência sofrida pelas mulheres transsexuais em situação de prostituição e a temática LGBTI.
Ainda na reunião foi discutida a realização de ações conjuntas do MPPA e da Secdh para o enfrentamento do preconceito e à discriminação à população LGBTI. A coordenadora do CAO constitucional, Promotora de Justiça, Ana Claudia Pinho, ressaltou que “já há articulação de outros encontros que envolvam uma rede maior de participantes para essa temática”.
Participaram da reunião, o Secretário Extraordinário de Cidadania e Direitos Humanos do município de Belém, Max André Correa Costa; a Promotora de Justiça Criminal de Belém e auxiliar do CAO Constitucional, Bethânia Corrêa; a Coordenadora da Diversidade Sexual (CDS), Jane Patrícia Gama do Espírito Santo e a Assessora Jurídica da Secdh, Kecya Rhuane Antenoria Matos.
Assessoria de Comunicação