MPPA e MPC firmam parceria visando aprimorar capacitação de servidores

Visando desenvolver ações conjuntas de aprimoramento de programas de formação e capacitação de servidores o Ministério Público do Pará e o Ministério Público de Contas assinaram Termo de Cooperação na sexta-feira (4) na sede do MPPA, em Belém. A reunião para a assinatura do Termo de Cooperação, entre o procurador-geral de justiça Gilberto Valente Martins e a procuradora-geral de contas Silaine Vendramin, ocorreu na sede do MPPA, em Belém.
O objetivo da parceria é estabelecer a cooperação educacional, técnica e científica, para compartilhamento de cursos, informações, conhecimentos, metodologias e experiências entre o MPPA e o MPC.
Caminhada contra a corrupção
MPPA e MPC também renovaram a parceria para a realização da Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção. Este será o segundo ano de realização da caminhada que acontecerá no Parque Estadual do Utinga e reunirá membros e servidores do Ministério Público, além de integrantes da sociedade civil.
A caminhada nasceu da necessidade de agregar todos os cidadãos, aproximando a comunidade dos órgãos de controle e fiscalização dos gastos públicos, criando uma rede solidária e atuante mais presente na necessária fiscalização do erário público.
Em sua segunda edição, a caminhada terá uma versão inclusiva com a participação de pessoas com deficiência, possibilitando o direito de igualdade de acesso a todos, sem preconceito e de maneira participativa.
Este ano, dobrou o número de inscrições para a caminhada, um total de 1.000 vagas serão ofertadas. As inscrições iniciam no dia 27 de novembro e vão até 6 de dezembro. Os detalhes da inscrição serão divulgados em breve.
Texto: Ascom MPPA