MPPA é convidado para inauguração da primeira Usina da Paz

Descrição da Imagem: Na foto há nove pessoas, todas seguram o convite para a inauguração da usina da paz e utilizam máscaras como medida de segurança contra covid-19. Eles estão em uma sala com uma luz leve, nas laterais há sofás bejes e ao fundo uma parede avermelhada com uma grande janela coberta por uma cortna branca. Em frente a janela há as bandeiras do Brasil, do Pará e do Ministério Público.
Na tarde desta sexta-feira, 15 de outubro, o Ministério Público do Pará (MPPA) foi convidado a participar da cerimônia de entrega da Primeira Usina da Paz, um grande complexo comunitário integrado ao programa Territórios Pela Paz (TerPaz). A primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho entregou o convite oficialmente ao Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., aos subprocuradores-gerais de Justiça, Ubiragilda Pimentel e Eduardo Barleta; ao corregedor-geral, Manoel Santino Nascimento Junior; ao ouvidor-geral, Adélio Mendes dos Santos e aos procuradores de Justiça Gerado Rocha e Waldyr Macieira. A inauguração da UsiPaz acontece na próxima quarta-feira, 20 de outubro, em Ananindeua.
Além de ser o maior complexo esportivo do Brasil, tendo piscina semiolímpica, academia ao ar livre, quadra de areia e complexo poliesportivo, o espaço também conta com teatro, playground e dois prédios principais, que ofertarão oficinas, cursos e serviços públicos gratuitos, como atendimento médico-odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, entre outros. Ao todo serão mais de 80 serviços de cidadania oferecidos à população.
A primeira usina fica localizada na Estrada do Icuí-Guajará com a Avenida Independência, no município de Ananindeua, e estará disponível à população a partir do dia 21 de outubro. Essa obra é fruto do termo de cooperação entre o Governo do Pará e a Mineradora VALE. A meta do governo é construir ao todo dez usinas da paz, que serão distribuídas entre a região metropolitana de Belém e o sudeste do Estado.
Assessoria de Comunicação